PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

PT: Agora criamos jogos para dispositivos móveis, segue-nos em:
EN: We now create games for mobile, like us now:

Adere à nossa página do Facebook!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 23 ... 44  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 44]

mannyshame

USER MESTRE Nv.2
Relembrando a primeira mensagem :

FreeMcBoot 1.8

A nova versão para quem quer jogar, ver filmes em divx, organizar os seus ficheiros, utilizar cheats, entre outros aplicativos da ps2 e não tem chip na sua ps2, com um novo interface de instalação, maior compatibilidade e mais rapidez, aqui tem o FreeMcBoot versão 1.8 o chip mais barato do mercado.

Video Tutorial

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Free McBoot 1.8b + SWAPMAGIC 3.6 ou 3.8 + PEN

Aplicativo Padrão: ulanchElf 4.38, simple media system 2.9( rev2), ESR r9b e HDLoader 0.8c e usbAdvance.

Indicação: Instale este pacote caso tenha o swapmagic 3.6 ou 3.8, precisa Swap Magic 3.6 ou 3.8 uma Pen e um MC de 8mb.

1-Baixe o Aplicativo em Baixo e extraia.
2-Coloque a pasta SWAPMAGIC na raiz da pen.
3-Coloque a pen na ps2 e o Swapmagic 3.6 ou 3.8 na drive.
4-Ligue a consola até o menu do freeMCboot aparecer.
5-Coloque o MC na Slot 1
6-Formate o MC.
7-Instale o aplicativo Normal Instal ou Multi Install se for utilizar o MC noutra ps2.
8-Após a confirmação de instalação com sucesso lance o FreeMcBoot.
Nota: caso não queira que algum dos aplicativos seja instalado no MC basta apaga-lo da pasta INSTALL.

Free McBoot 1.8b + HDAvance + PEN

Aplicativo Padrão: ulanchElf 4.38, simple media system 2.9( rev2), ESR r9b e HDLoader 0.8c e usbAdvance.

Indicação: Instale este pacote caso tenha o HDAdvance cd original, uma Pen e um MC de 8mb.

2-Coloque a pasta HDADVANCE na raiz da pen.
3-Coloque a pen na ps2 o MC na slot 1 ou 2 e o HDADVANCE na drive.
4-Quando aparecer o Menu de boot do FreeMcBoot formate o MC.
5-Instale o aplicativo Normal Instal ou Multi Install se for utilizar o MC noutra ps2.
6-Após a confirmação de instalação com sucesso lance o FreeMcBoot.
Nota: caso não queira que algum dos aplicativos seja instalado no MC basta apaga-lo da pasta INSTALL.

FreeMcBoot 1.8b CD

Indicação: Instale este pacote caso tenha chip na ps2 e um MC de 8mb.

2-Grave a imagem com o nero, alcahool ou outro programa de gravação.
3-Coloque o MC na slot e o CD gravado na drive.
5-Instale o aplicativo Normal Instal ou Multi Install se for utilizar o MC noutra ps2.
Nota: caso não queira que algum dos aplicativos seja instalado no MC tera de apaga-lo do MC utilizando o Ulanchelf.

FreeMcBoot 1.8b DVD

Indicação: Instale este pacote caso tenha chip na ps2 e um MC de 8mb.

2-Grave a imagem com o nero, alcahool ou outro programa de gravação.
3-Coloque o MC na slot e o DVD gravado na drive.
Nota: caso não queira que algum dos aplicativos seja instalado no MC tera de apaga-lo do MC utilizando o Ulanchelf.

ESR PATCHER

Indicação: Aplicativo para patchear as imagens ISOs, para que funcionem com o ESR v0.9b.

2-Corra o Giu.
3-Seleccione a Imagem iso e confirme.

Lista de Jogos Compatíveis com o ESR

Indicação:
Uma lista com Jogos testados no ESR e que se encontrão a funcionar, assim não necessitam de gastar dvd sem saber se funciona ou não.

Instalador de jogos no HDD Externo

Indicação: Pograma para instalar os jogos no disco externo ou pen, para ser utilizado com o HDAdvance.

As quatro versões e o esr patcher depositfiles

Nota: Só funciona até os modelos SCPH - 9xxxx date code 8B e com o SWAPMAGIC 3.6 ou 3.8...

Última edição por mannyshame em Sab 4 Fev - 0:03:50, editado 18 vez(es)

Ver perfil do usuário http://fajanzinha.freehostia.com/

mannyshame

USER MESTRE Nv.2
Mornion escreveu:Os jogos daquela listagem compativeis com o Free McBoot podem ser todos em PAL? ou tem algum q funciona apenas em NTSC?

isso não sei dizer porque nãoi fui eu que testei os jogos... eu sei que no HDLoader e no USB exterme faz difrença no esr não tenho a certeza.

ReDsOuL

USER Nv.3
não faz qualquer diferença serem PAL ou NTSC

bomba tudo na mesma

Ver perfil do usuário

mannyshame

USER MESTRE Nv.2
ReDsOuL escreveu:não faz qualquer diferença serem PAL ou NTSC

bomba tudo na mesma

Obrigado pela resposta, eu orgulho-me de ter muitos conhecimentos nas consolas, mas não sei tudo, mas com ajuda vou aprendendo o que não sei...o sabe tudo está para nascer... e o pior de tudo é que a minha mulher diz que eu sou muito mau professor...mas vou tentando explicar ao meu jeito.

ReDsOuL

USER Nv.3
mannyshame escreveu:
ReDsOuL escreveu:não faz qualquer diferença serem PAL ou NTSC

bomba tudo na mesma

Obrigado pela resposta, eu orgulho-me de ter muitos conhecimentos nas consolas, mas não sei tudo, mas com ajuda vou aprendendo o que não sei...o sabe tudo está para nascer... e o pior de tudo é que a minha mulher diz que eu sou muito mau professor...mas vou tentando explicar ao meu jeito.

é na boa

estamos aqui para aprender uns com uns outros

mesmo a tua mulher dizendo isso podes ter a certeza que dás uma ajuda muito grande ao pessoal

cumps

Ver perfil do usuário

ze_carlos

Novato
boas sou novato nestas andaças da ps2 e precisava de uma ajuda comprei um netadapter para a minha ps2 fat e nao consigo ligar a ps ao pc para passar jogos para o disco da ps2
desde ja agradeco o optimo trabalho ke tens feito

Ver perfil do usuário

Mornion

USER Nv.4
Após varias tentativas consegui colocar o Free MC Boot a funcionar correctamente.
Queria agradecer a todos que me ajudaram na resolução dos problemas mas em especial queria agradecer ao mannyshame pelo bom trabalho que tem feito e pelo tutorial que nos disponibilizou.

Ver perfil do usuário

mannyshame

USER MESTRE Nv.2
ze_carlos escreveu:boas sou novato nestas andaças da ps2 e precisava de uma ajuda comprei um netadapter para a minha ps2 fat e nao consigo ligar a ps ao pc para passar jogos para o disco da ps2
desde ja agradeco o optimo trabalho ke tens feito

bem para passar os jogos via rede do Pc para a PS2 tem muito que se diga.
primeiro tens de me dizer como tens a ligação com router ou ligado direto com um cabo crossover?
Se não configurste a rede tens de o fazer vais ao ulanchelf e na rede colocas os dados da tua ps2, no meu caso é
Enderesso IP: 192.160.1.010 ip da ps2
Mascara:255.255.255.000
Gateway:192.168.001.001 gateway do meu router e salvas para o MC

saliento que tenho um router com switch integrado.

para chegar ás defeniçoes da rede: Configurar-»Configurações de rede-» e colocas os dados..

depois de configurado e salvo tens de iniciar a rede Gerenciador de Arquivos-»MISC-»Rede

depois de iniciar a rede tens de iniciar o HDL_SERVER 0.8 ou 0.9 dependedo da versão que usas no pc, isso é um ELF que ou tens ou vais ter de arranjar e vais dar boot por PEN ou por HDD ou por CD/DVD, ou MC, eu tenho no HDD por isso ainda no Ulanchelf vou a Gerenciar arquivos -»HDD0-» HDL_SER.ELF e a ps2 está pronta para passar...

No pc inicio o LOrdbogami ou o HDL Dump, seleciono a imagem ISO eclico em iniciar .

bem deves estar confuso não no hdd megapack BR 9 tem um manual de como isso tudo funciona, com imagens.

ze_carlos

Novato
bem confuso confuso nao fikei mas vou ver tudo direitinho como dissete e depois faco reply
mais uma vez grande trabalho o teu mannyshame forte abraco e continua cheers

Ver perfil do usuário

mannyshame

USER MESTRE Nv.2
ze_carlos escreveu:bem confuso confuso nao fikei mas vou ver tudo direitinho como dissete e depois faco reply
mais uma vez grande trabalho o teu mannyshame forte abraco e continua cheers

bem para quem sabe trabalhar com o Ulanchelf é facil acoselho a todos tentarem o utilizar facilita muito a vida e depois de uns minutos a fuçar fica facil...

Adicionado a versão CD ao post Inicial para quem tem um amigo comchip na ps2...

no fim de instalar tudo no mc, nao vamos precisar do swap mais, pois nao???

Ver perfil do usuário

mannyshame

USER MESTRE Nv.2
*verduras* escreveu:no fim de instalar tudo no mc, nao vamos precisar do swap mais, pois nao???

não, mas só vais poder correr os jogos que tenham o Patch, ou que já tinhas antes não vão correr com o ESR... a não ser que passes o jogo para o PC passes o Patch e voltes a gravar....

boas consegui fazer tudo bem.... experimentei com o pes 2009 e tudo bem, so o som e que nao dá... será que alguem me sabe dizer pq???

Ver perfil do usuário

mannyshame

USER MESTRE Nv.2
*verduras* escreveu:boas consegui fazer tudo bem.... experimentei com o pes 2009 e tudo bem, so o som e que nao dá... será que alguem me sabe dizer pq???

Bem eu testei esse jogo e não encontrei problema nenhum, nem mesmo com o áudio, mas eu também não joguei muito o jogo...

mannyshame escreveu:
*verduras* escreveu:boas consegui fazer tudo bem.... experimentei com o pes 2009 e tudo bem, so o som e que nao dá... será que alguem me sabe dizer pq???

Bem eu testei esse jogo e não encontrei problema nenhum, nem mesmo com o áudio, mas eu também não joguei muito o jogo...
ja resolvi o problema..... era das configuraçoes..
Razz
thx...

Ver perfil do usuário

The_Imortal

USER Nv.4
Boas,

Estou com uma duvidas e vou aproveitar este topico...

Adquiri uma Ps2 destas novas 90004 e queria saber, este procedimento tb funciona nesta consola? Já li k se tiver a bios na versão 18 o mais provavel é n funcionar mas, como vejo a versão da bios?

Já agora, os CD/DVD's SwapMagic e as MagicKeys funcionam nesta consola?

Ao fim ao cabo, o k eu queria era poder jogar na consola jogos k estão gravados num disco externo de 160Gb ligando este por USB mas n queria colocar Chip... Qual é a maneira mais facil? Será k poderei fazer isso com o pack Swap Magic Coder 3.8 + Magic Keys 3 nesta consola???

Ver perfil do usuário

mannyshame

USER MESTRE Nv.2
The_Imortal escreveu:Boas,

Estou com uma duvidas e vou aproveitar este topico...

Adquiri uma Ps2 destas novas 90004 e queria saber, este procedimento tb funciona nesta consola? Já li k se tiver a bios na versão 18 o mais provavel é n funcionar mas, como vejo a versão da bios?

Já agora, os CD/DVD's SwapMagic e as MagicKeys funcionam nesta consola?

Ao fim ao cabo, o k eu queria era poder jogar na consola jogos k estão gravados num disco externo de 160Gb ligando este por USB mas n queria colocar Chip... Qual é a maneira mais facil? Será k poderei fazer isso com o pack Swap Magic Coder 3.8 + Magic Keys 3 nesta consola???

para veres a bios clicas no tiangulo depois da consola estar ligada...
para saberse vai funcionar só testando o FreeMcboot.... e que eu saiba o Swap Magic Funciona nessa consola...

ReDsOuL

USER Nv.3
sim, o swap magic funciona nessa consola
precisas é de uma key diferente

de qualquer forma não te aconselho a jogar jogos a partir do disco
na FAT e na SLIM ficavam lentos, USB 1.1

não sei se essa já tem USB 2.0

Ver perfil do usuário

mannyshame

USER MESTRE Nv.2
Versão cd alterada extenção de .nrg para .iso.

The_Imortal

USER Nv.4
ReDsOuL escreveu:sim, o swap magic funciona nessa consola

Mas se há CD/DVD's próprios para se conseguir jogar jogos a partir de um HDD é pq n fica assim tão lento, ou fica?

Em todo o caso, se adquirir o pack Swap Magic Coder 3.8 + Magic Keys 3 vou poder jogar tanto através de HDD como através de CD/DVD's de backups, certo?

Dizes tb k preciso de uma key diferente, as Magic Keys 3 n são para as Ps2 Slim mais recentes ou vão ser lançadas umas novas Magic Keys para esta consola?

EDIT: Post nº 100 Cool

Ver perfil do usuário

Morpheuz

Novato
BOas,

Tenho uma ps2 7004 sem chip, e tenho estado a tentar criar o free mcboot através do swap magic 3.3, sem exito! Usei o pack Free McBoot 1.8 + SWAPMAGIC + PEN deste topico...

Será das pens que estou a usar (uma de 2GB e outra de 4GB)? É que não consigo passar do ecran principal do swap magic, dá ideia que não lê a pen!

Como posso resolver o problema?

Desde já obrigado...

Cumprimentos

Ver perfil do usuário

mannyshame

USER MESTRE Nv.2
The_Imortal escreveu:
ReDsOuL escreveu:sim, o swap magic funciona nessa consola

Mas se há CD/DVD's próprios para se conseguir jogar jogos a partir de um HDD é pq n fica assim tão lento, ou fica?

Em todo o caso, se adquirir o pack Swap Magic Coder 3.8 + Magic Keys 3 vou poder jogar tanto através de HDD como através de CD/DVD's de backups, certo?

Dizes tb k preciso de uma key diferente, as Magic Keys 3 n são para as Ps2 Slim mais recentes ou vão ser lançadas umas novas Magic Keys para esta consola?

EDIT: Post nº 100 Cool

pois se jogares a partir do disco interno não fica lento do externo já não é bem assim, e o facto de haverem os cd\dvds de arranque não quer dizer nada, eles querem é vender, mas o swapmagic deve funcionar bem...mas como não tenho essa versão não posso dar a certeza..

The_Imortal

USER Nv.4
Morpheuz escreveu:BOas,

Tenho uma ps2 7004 sem chip, e tenho estado a tentar criar o free mcboot através do swap magic 3.3, sem exito! Usei o pack Free McBoot 1.8 + SWAPMAGIC + PEN deste topico...

Será das pens que estou a usar (uma de 2GB e outra de 4GB)? É que não consigo passar do ecran principal do swap magic, dá ideia que não lê a pen!

Desde já obrigado...

Cumprimentos

Pelo k eu percebi ao ler o topico todo, é necessário o SwapMagic 3.6 ou 3.8... Penso ou fiquei com a ideia k a versão k estás a utilizar n funciona...

mannyshame escreveu:
pois se jogares a partir do disco interno não fica lento do externo já não é bem assim, e o facto de haverem os cd\dvds de arranque não quer dizer nada, eles querem é vender, mas o swapmagic deve funcionar bem...mas como não tenho essa versão não posso dar a certeza..

Ah, ok... Já percebi... Infelizmente as Ps2 Slim n dá para instalar um disco interno, penso eu... Ok, vou esperar mais uns tempos para ver no k dá, a ver se esta versão do SwapMagic e Keys funciona nesta consola ou se vai sair uma versão mais recente para ela...

Ver perfil do usuário

mannyshame

USER MESTRE Nv.2
The_Imortal escreveu:

Desde já obrigado...

Cumprimentos

Pelo k eu percebi ao ler o topico todo, é necessário o SwapMagic 3.6 ou 3.8... Penso ou fiquei com a ideia k a versão k estás a utilizar n funciona...

mannyshame escreveu:

Ah, ok... Já percebi... Infelizmente as Ps2 Slim n dá para instalar um disco interno, penso eu... Ok, vou esperar mais uns tempos para ver no k dá, a ver se esta versão do SwapMagic e Keys funciona nesta consola ou se vai sair uma versão mais recente para ela...

na slim só da para colocar um disco interno com a caixa combo, não a aconselho pois tem de se fazer muitas soldaduras da matherboard.

mannyshame

USER MESTRE Nv.2

Desde já obrigado...

Cumprimentos

e não vais conseguir só funciona com o swapmagic 3.6 e 3.8... sorry, o 3.3 não arranca com os elfs da pen....

para quem está com duvidas se este programa funciona na sua ps2 ele funciona atá ao modelo SCPH-9xxxx date code 8B que foram as consolas criadas até Outubro de 2008, como saber o modelo e date code veja na imagem...

Morpheuz

Novato
mannyshame escreveu:

Desde já obrigado...

Cumprimentos

e não vais conseguir só funciona com o swapmagic 3.6 e 3.8... sorry, o 3.3 não arranca com os elfs da pen....

para quem está com duvidas se este programa funciona na sua ps2 ele funciona atá ao modelo SCPH-9xxxx date code 8B que foram as consolas criadas até Outubro de 2008, como saber o modelo e date code veja na imagem...

Ok thanks, vou ter então de arrajar alguém que tenha hipotese de correr o swap3.6 ou superior, eu tenho uma copia do 3.6 tirada da net, mas não o consigo correr apesar de ter o 3.3 original, umavez que não tenho a tampa especial que permite o "swap" dos cds...

Cumprimentos

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Partilha!

Adere à nossa página do Facebook!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 44]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 23 ... 44  Seguinte

Permissão deste fórum: