PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

PT: Agora criamos jogos para dispositivos móveis, segue-nos em:
EN: We now create games for mobile, like us now:

Adere à nossa página do Facebook!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 14 ... 22  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 6 de 22]

D0UGL45

Moderador
Relembrando a primeira mensagem :

Veja agora como desbloquear seu PSP usando a mais nova versão do CFW Enabler, a 3.60. Criado por Xenogears e Becus25.

Pra que serve esse programa?
- Um programa que activa as funções MHU utilizando ChickHen R2.

O que eu preciso?
- Um PSP-2000 ou 3000
- Official Firmware 5.03
- ChickHen R2 (cuidado com outras versões, podem causar erros):

Eu tenho uma versão antiga do CFW Enabler, como devo atualizar?
Existem duas maneiras:
- Se tiver a versão 3.10 (ou superior), pode utilizar o Network Update.
- Basta ir a XMB, e vá em "Network Update" para baixar o programa "CFWEnabler NetUpdate Fixer 1.01".

Se você tiver uma versão anterior a 3.10:
- Baixe e instale o programa no final do post, que ele irá sobrescrever os arquivos antigos. Seja qual versão que você tiver (mesmo se você usar outro Custom Firmware).

--------------------------

Changelog: 3.70
Spoiler:
-

• Melhorada a desinstalação;
  • Melhorado o patch do CFW;
  • Erros do CFW corrigidos;
  • Código reestruturado.
  • Patch para o MHUSpeed.
  • Menu de escolha personalizada.
  • Menu de mudança do Mac agora é customizado.
  • Menu MHUFS.

Instalação:
- Copiar a pasta CFWEnabler para ms0:/PSP/GAME/
Exemplo X:/PSP/GAME/CFWEnabler/EBOOT.PBP

Como usar:
Inicia ChickHen pela secção de fotos.
Em seguida, iniciar o Homebrew chamado "CFWLoader 3.70.
Siga as instruções que é indicado no programa.

FAQ:
- Posso carregar ISOs e CSOs?
- Sim, sim você pode.

- Com isso posso desbloquear meu PSP Slim com a placa maldita?
- Sim, não importa, qualquer 2000 e 3000.

- Pode brickar o meu console?
- Esta versão tem vários comandos para verificar se tudo está instalado corretamente, é 99,99% seguro.

- Quando desligar o console eu tenho que repetir o procedimento?
- Sim, você tem que repeti-lo, mas depois da primeiro vez, ele já não flashea nada, só carrega.

- E você não pode resolver esse problema?
- Poderiam ser evitadas se pudéssemos fazer um IPL compatíveis.

- No futuro poderá corrigir esses problemas actuais?
- É possível, mas não é nada garantido.

- Funciona o M33 SDK?
- Sim, ele funciona.

- Funciona os plugins?
- Sim, eles funcionam.

- Posso instalar LEDA?
- Sim, ele funciona perfeitamente no PSP 2000, mais não nos 3000.

Erros comuns:
- Quando vou iniciar o programa, ele automaticamente vai para o menu.
-- Não foi capaz de instalar os modulos na flash, certifique-se de sua versão do ChickHen está correta.

- Eu não consigo iniciar ISOs
-- Certifique-se que sua configuração está correta.

- Criou uma pasta chamada SVCPlayer, Porquê?
-- Você tem um plugin que cria o chamado "capture" não tem nada a ver com CFWEnabler.

- Outros erros é importante verificar se os plugins que são carregados podem causar problemas. Além disso, verifique a sua versão do ChickHen se está correta, mas pode falhar.

Esconder endereço MAC:
Esta opção foi adicionada graças ao plugin do Davee.
Basta colocar na raiz do seu Memory Stick um arquivo chamado "spoofmac.txt" com o texto que pretende substituir o endereço MAC.

Activar Pops:
Já não é mais necessario instalar os módulos 5.00 para funcionar o Pops.
Abaixo um tutorial para a reinstalação do OFW 5.03 (A opção para instalar o pops na flash permanecem ativos, mesmo que você instalar outra versão)

Necessario:
- Um PSP que permite o carregamento de Homebrews.
- Uma versão original de um firmware da Sony.
- PsarDumper

Instalação do Pops:
1.-Copie o PsarDumper para seu ms.
2.-Copie o firmware para a raiz da PSP, com o nome de "EBOOT.PBP"
3.-Execute o PsarDumper.
4.-Clique no "X" e espere.
5.-Quando terminar, ligue o USB no PC e terá uma pasta chamada F0 na raiz.
6.-Procure os arquivos pops.prx e popsman.prx na pasta ms0:/F0/kd.
7.-Copie esses arquivos para a pasta Pops dentro de CFWEnabler
8.-Execute o CFWEnabler.
9.-Clique na opção "Flash Pops Módulos".
10.-Continue seguido as instruções.
11.-Pronto, agora pode apagar o EBOOT.PBP e a pasta F0 do Memory Stick, já que os arquivos necessarios estão dentro da pasta CFWEnabler/Pops.

Importante: Agora com um firmware MHU você tem acesso a Flash0, não mexa nela, pois os PSPs 2000v3 e 3000 não tem restauração caso brick.
Também não te esqueças que não convem actualizar para outro firmware oficial.

Agradecimentos:
- A Dark_AleX pelos módulos M33.
- A PSPStation.org por nos deixar seu servidor.
- A GENyUS pelos módulo de seu GEN-A (usado em versões anteriores)
- A Davee por seu desbloqueio de homebrews.

Agradecimentos a todos que nos dão a possibilidade de fazer o melhor para nosso PSP.
-Xenogears
-Becus25
-E os outros mensionados acima

Downloads:

CFW Enabler 3.70:
:download:

PsarDumper:
:download:

- Eu sou novo no mundo do PSP, e não consigo entender o tutorial.
Siga essa excelente lista feita pelo csmaster das coisas mais importantes que deve saber sobre seu PSP.

Se tiver dúvidas que queira ser esclarecidas direto com os criadores, contate-os pelo seguinte E-Mail: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Última edição por csmaster em Sex 7 Maio - 18:38:19, editado 7 vez(es) (Razão : Actualizado com o CFW Enabler 3.70)

Ver perfil do usuário http://d0ugl45-r0x.blogspot.com

126 E em Ter 18 Ago - 8:36:51

Taz51

USER
Para instalar o CFW Enabler tenho de copiar a pasta CFWEnabler 3.60 para a pasta PSP-> Games

e a pasta dev?

EDIT: já vi que a pasta dev nao e preciso copiar mas quando tento iniciar o CFWenabler diz que os dados estao corrompidos (ja abri o Chiken.)

Ver perfil do usuário

villa

USER Nv.3
Taz51 escreveu:Para instalar o CFW Enabler tenho de copiar a pasta CFWEnabler 3.60 para a pasta PSP-> Games

e a pasta dev?

EDIT: já vi que a pasta dev nao e preciso copiar mas quando tento iniciar o CFWenabler diz que os dados estao corrompidos (ja abri o Chiken.)

vc esta usando o ChickHEN R2?

Ver perfil do usuário
galera por favor alguem pode me ajudar?
fiz tudo isso seguindo o tutorial, o sistema entra na versao 5.03 MHU, mas na lista dos jogos só aparece um jogo, que foi o primeiro iso que eu passei pro PSP, os isos que eu passei dps não aparecem. O que eu faço?

Ver perfil do usuário

villa

USER Nv.3
flamesdragon escreveu:galera por favor alguem pode me ajudar?
fiz tudo isso seguindo o tutorial, o sistema entra na versao 5.03 MHU, mas na lista dos jogos só aparece um jogo, que foi o primeiro iso que eu passei pro PSP, os isos que eu passei dps não aparecem. O que eu faço?

esperimenta formatar o MS com a 5.03 MHU em execução para criar todas as pastas necessarias, dpois coloca as ISOs no directorio ms0:\ISO
e veja se aparece os jogos

Ver perfil do usuário
vou tentar, mas agora aconteceu otra coisa, fui tentar fazer dakele outro tutorial lah do GEN, mandei fazer o flash lah e qdo ia rebootar na CFW ele fikava preto, agora tentei novamente com o CFW enabler também nao vai =/
dah pra fazer algo?

Ver perfil do usuário

villa

USER Nv.3
flamesdragon escreveu:vou tentar, mas agora aconteceu otra coisa, fui tentar fazer dakele outro tutorial lah do GEN, mandei fazer o flash lah e qdo ia rebootar na CFW ele fikava preto, agora tentei novamente com o CFW enabler também nao vai =/
dah pra fazer algo?

bom, um conselho eh não utilizar os dois juntos,

para tentar resolver isso vc roda o ChickHEN R2, vai no CFWEnabler 3.60 e veja se aparece uma opção para desinstalar ele (no caso vai desinstalar a GEN também)
dpois instala o CFWEnabler novamente

PS: é uma sugestão, não sei se irá dar certo. Esperimenta e dpois posta oq acontece.

Ver perfil do usuário
Consegui, dei uma lida nos posts anteriores e descobri que pra tirar o GEN é só usar uma versão mais antiga do CFW Enabler, no caso usei a 2.1, mas o problema mesmo era o cartão, meu cartão de 8gb está com defeito, usei agora um de 2gb tah tudo certo.

Ver perfil do usuário

villa

USER Nv.3
flamesdragon escreveu:Consegui, dei uma lida nos posts anteriores e descobri que pra tirar o GEN é só usar uma versão mais antiga do CFW Enabler, no caso usei a 2.1, mas o problema mesmo era o cartão, meu cartão de 8gb está com defeito, usei agora um de 2gb tah tudo certo.

humm, legal, então precisa de uma versão antiga, obrigado pela informação ^^

Ver perfil do usuário

rpmt

Novato
oi ppl tenho uma fat mas alguem me tem feito as actualizacoes da psp aventoreime e fiz eu a actualizacao da psp so que agora se jogar com um UMD ja nao consigo ir ao cartao tenho que voltar a por a pasta psp alguem me pode dar uma ajuda a versao que tenho 5.50gen-a (full) ou por tudo de novo
nota nao percebo muito disto ja deu para notar lol

comps a todos

Ver perfil do usuário

FRITZ

Novato
eu instalei tudo direitinho mas ao abrir o CFW ENABLER 3.60 O MONITOR DA PSP fica preto e a psp desliga se alguem me ajuda pf.eu ja consegui instalar uma vez mas assim que desliguei a psp nao consegui voltar a instalar

Ver perfil do usuário
Alguem sabe onde eu posso arranjar isos para a psp? Depois de isto instalado como se inicia um iso?

Ver perfil do usuário

villa

USER Nv.3
Telele97 escreveu:Alguem sabe onde eu posso arranjar isos para a psp? Depois de isto instalado como se inicia um iso?

Os backups ISO vc pode achar em muitos sites de torrents pela net, da uma procurada no oráculo (google) q vc ira encontrar.

As ISOs vc deve colocar na pasta ISO q fica na raiz do memory stick (caso naum tenha essa pasta é só cria-la), após colocado a ISO nessa pasta vc vai no menu Game do PSP e acessa o Memory Stick para lisatar os jogos.

Abraço

Ver perfil do usuário
Muito obrigado ao autor pois isto ja esta tudo a funcionar peprfeitamente . . . so uma coisa os isos convem colocar mesmo so iso na pasta iso ou pode-se colocar a pasta que vem com o iso tambem que nao faz mal?

Ver perfil do usuário

villa

USER Nv.3
Telele97 escreveu:Muito obrigado ao autor pois isto ja esta tudo a funcionar peprfeitamente . . . so uma coisa os isos convem colocar mesmo so iso na pasta iso ou pode-se colocar a pasta que vem com o iso tambem que nao faz mal?

na pasta ISO vc coloca só os Backups ISOs e mais nada.

Ver perfil do usuário

Xico

Novato
Também consegui desbloquear a minha PSP 3004. No ínicio estava com algum receio de "mexer" na minha PSP, mas após ler as várias páginas deste fórum e de saber exactamente o que tinha a fazer fiquei mais seguro.
O Chikhen é que por vezes demora a funcionar (por vezes é à primeira).

Obrigado pela informação deste forum!

Já me aconteceu 3 vezes ficar com a psp "congelada" ou bloqueada durante os jogos tentando aceder ao cartão MS (tenho de a desligar totalmente). Alguém sabe qual será a causa?

Mais uma vez: Obrigado.

Ver perfil do usuário

villa

USER Nv.3
Xico escreveu:Também consegui desbloquear a minha PSP 3004. No ínicio estava com algum receio de "mexer" na minha PSP, mas após ler as várias páginas deste fórum e de saber exactamente o que tinha a fazer fiquei mais seguro.
O Chikhen é que por vezes demora a funcionar (por vezes é à primeira).

Obrigado pela informação deste forum!

Já me aconteceu 3 vezes ficar com a psp "congelada" ou bloqueada durante os jogos tentando aceder ao cartão MS (tenho de a desligar totalmente). Alguém sabe qual será a causa?

Mais uma vez: Obrigado.

Esse problema eh comum em jogo compaquitado para CSO
mas pode acontecer em ISO também

acontece q o jogo esta com erro de ripagem, aim eh preciso um novo arquivo do jogo.

Ver perfil do usuário

pspmix

Novato
pessoal, eu tenho a psp-3000 com o 5.03 mhu e quero rodar pops.

Tem perigo eu brickar e não ter mais jeito, se eu seguir o tutorial acima?

Ver perfil do usuário

villa

USER Nv.3
pspmix escreveu:pessoal, eu tenho a psp-3000 com o 5.03 mhu e quero rodar pops.

Tem perigo eu brickar e não ter mais jeito, se eu seguir o tutorial acima?

não tem perigo naum, pode seguir tranquilo

^^

Ver perfil do usuário

pspmix

Novato
é que para mim, não ficou muito claro essa passagem:

Importante: Agora com um firmware MHU você tem acesso a Flash0, não mexa nela, pois os PSPs 2000v3 e 3000 não tem restauração caso brick.

alguém me explica melhor, por favor?

Ver perfil do usuário

villa

USER Nv.3
pspmix escreveu:é que para mim, não ficou muito claro essa passagem:

alguém me explica melhor, por favor?

isso quer dizer q vc pode acessar a flash0 (memoria onde esta o sistema do psp) e qualquer modificação lah pode brikar o psp e por ser o 3000 naum tem um DC q vc possa desbrikar caso isso aconteça

mas se naum meche ai num tem perigo naum

pode ficar sussa

Ver perfil do usuário

Gunzandcs

Doador Nv.1
Quando vais ao recovery da 3000 ( clicas no ficheiro do cfw enabler que está na pasta jogos/games) que é normalmente para activar plugins tens a opção das flashes, nao mexas podes brickar é isso.

Cumpz espero ter ajudado

Ver perfil do usuário http://www.psp-news.org

pspmix

Novato
ajudou, obrigado pessoal

Ver perfil do usuário
O que e que os pops podem fazer?

Ver perfil do usuário

villa

USER Nv.3
Telele97 escreveu:O que e que os pops podem fazer?

eles são nescessarios para rodar jogos de PSX

Ver perfil do usuário
e para ver videos na psp e preciso fazer algumas coisa a nao ser converte-los? OU posso colocalos assim

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Partilha!

Adere à nossa página do Facebook!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 6 de 22]

Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 14 ... 22  Seguinte

Permissão deste fórum: