PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

PT: Agora criamos jogos para dispositivos móveis, segue-nos em:
EN: We now create games for mobile, like us now:


Adere à nossa página do Facebook!




Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 [Lua]Functions De Imagens em Sex 19 Jun - 15:32:22

Mtx

avatar

USER ATIVO Nv.3
Image Image.createEmpty(Largura, Altura)
-Cria uma imagem vazia, inicialmente compensada. A largura de Max e a altura são 512.

Image Image.load(nome do ficheiro)
-Carrega uma imagem. Atualmente JPEG e os arquivos PNG

Image Image.loadFromMemory( data )
-Carrega uma imagem da memória (os dados são uma cadeia de Lua). Atualmente JPEG e os arquivos PNG são apoiados. Amostra: jpegFile = io.open ("test.jpg", "rb") data = jpegFile:read("*a")
jpegFile:close()
image = Image.loadFromMemory(data)

nil image:blit (x, y, fonte de Imagem, [sourcex, sourcey, largura, altura], [alfa = verdadeiro])

-Pinta a imagem, que é especificada como "fonte" à imagem que esta função é convidada (ou ao duplo armazenou em buffer a tela, usando o "screen:blit (...)” variável, que é uma imagem especial). o "sourcex" e “sourcey” são a posição na imagem de fonte, de onde um retângulo da largura/altura de tamanho é copiado.

nil image:clear([color = transparent-black])-Mete todos os píxeis de uma imagem à cor especificada.

nil image:fillRect(x, y, Largura, Altura, [color = transparent-black])
-Desenha um retângulo enchido.

nil image:drawLine(x0, y0, x1, y1, [color = black])
-Desenha uma linha. TODO: o Recorte tem de ser realçado.

Color image:pixel (x, y)
-Adquire-se a cor de um píxel. Ver por exemplo este código para adquirir-se a cor de um píxel e afirmar o valor de todos os componentes a cores:
image = Image.createEmpty(1, 1)
color = image:pixel(0, 0)
colors = color:colors()
assert(colors.r == 0)
assert(colors.g == 0)
assert(colors.b == 0)
assert(colors.a == 0)
nil image:pixel(x, y, Color)
-Estabelece a cor de um píxel.


nil image:print(x, y, text, [color = black])-Impressões algum texto com uma fonte de largura fixa predestinada com 8×8 píxeis por caráter.

Ver perfil do usuário

Partilha!



Adere à nossa página do Facebook!


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

 

| © 2007-2013 PSP-NEWS. Todos os direitos reservados |