PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

PT: Agora criamos jogos para dispositivos móveis, segue-nos em:
EN: We now create games for mobile, like us now:

Adere à nossa página do Facebook!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 5 de 7]

Jpcanaverde

USER MESTRE Nv.2
Relembrando a primeira mensagem :

Aconselho a lerem isto para ficarem a conhecer mais do mundo da PSP:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Decidi fazer este "tutorial" para os users terem um sítio para ir procurar as suas dúvidas, não tendo de procurar em todos os tutoriais. Aqui reúne-se um tutorial para cada caso (não podia meter todos...)

Este tópico vai sendo actualizado consoante novos OFWs/CFWs, Exploits, métodos de desbloqueio, etc... Gostaria que este tópico fosse de todos nós, por isso quem quiser adicionar alguma coisa, não hesitem em dizer-me que eu adiciono logo.

Depois de desbloquearem, para jogar ISOs/CSOs terão que carregar no botão "select", em no UMD/ISO Drive meter M33 Driver, Sony NP1600 ou deixar em Normal, mas nesse caso tem que ser meter um UMD na drive.

--------------------------------------------

Primeiro de tudo, vão precisar de saber o vosso modelo, Date Code e firmware.

Para ver o modelo:

Olha para o código de barras na parte de baixo da PSP. No fim, estará: PSP-X00X. Esse é o modelo. Exemplo: PSP-1004

O último número varia de acordo com a região...

Mais sobre regiões...

Para ver o Date Code:

Este tutorial mostra como ver o Date Code nas PSP's com Date Code, mas algumas não têm. O que fazer?

Verifica a Data de Fabricação. Imagina que a PSP foi fabricada em Junho de 2007... Então será uma 7B. O número é o último número do ano... A letra é o trimestre. Como Junho é no segundo trimestre, é B. Como o ano é 2007, é 7. 7B.

Para ver o firmware:

Liga a PSP e navega até Definições>Definições do Sistema. Depois anda para baixo até encontrares Informações do Sistema. Carrega no X. A Versão do Sistema é o teu firmware.

Para verem a informação, cliquem na barra amarela (em cima) por baixo de cada "PSP X00X", para abrirem o spoiler.

Eu tenho uma...

PSP 100X
Spoiler:
De firmware...

5.03 ou abaixo

Se o firmware for 5.03, não precisas de seguir o primeiro link, apenas os outros 2.

Actualizar para 5.03

Utilizar o ChickHEN R2

Instalar o CFW 5.50 GEN-D3

Acima de 5.03

Conheces um amigo com a PSP desbloqueada

Podes usar a PSP desbloqueada de um amigo para transformar a tua bateria em Pandora, e voltá-la a pôr normal quando acabares de desbloquear. Segue os links abaixo por ordem.

Transformar a tua bateria em Pandora

Seguir o tutorial para o downgrade

Voltar a pôr a bateria normal (Liga a PSP sem bateria, só com o carregador. Quando a PSP estiver ligada metes a bateria)

Não conheces ninguém
(6.20 ou menor)

Actualiza para 6.20

Utiliza o 6.20 TN-C HEN

Usa o recovery flasher 1.65 para fazer downgrade

OU (6.31-6.35)

Segue este tutorial.

Usa o recovery flasher 1.65 para fazer downgrade

PSP 200X
Spoiler:

Date Code inferior a 8C

Firmware superior a 5.03

Conheces um amigo com a PSP desbloqueada

Podes usar a PSP desbloqueada de um amigo para transformar a tua bateria em Pandora, e voltá-la a pôr normal quando acabares de desbloquear. Segue os links abaixo por ordem.

Transformar a tua bateria em Pandora

Seguir o tutorial para o downgrade

Voltar a pôr a bateria normal (Liga a PSP sem bateria, só com o carregador. Quando a PSP estiver ligada metes a bateria)

Não conheces ninguém

Compra uma bateria de Pandora

Faz o downgrade

OU (6.20 ou menor)

Actualiza para 6.20

Utiliza o 6.20 TN-C HEN

Usa o recovery flasher 1.65 para instalares o CFW

Ou ainda (6.31-6.35)

Utiliza o HEN para 6.31 ou para 6.35.

Usa o recovery flasher 1.65 para fazeres downgrade

Firmware 5.03 ou inferior

Apenas segue este tutorial. Podes seguir a última parte.

Date Code 8C ou superior

5.03 ou inferior:

Apenas segue este tutorial. Não sigas a última parte, pois bricka a PSP.

6.20 ou inferior:

Actualiza para 6.20

Utiliza o 6.20 TN-A HEN

Utiliza o ISO Loader

6.31 a 6.35

Se estiverem em 6.20 ou menor recomendo que usem o HEN para 6.20 em vez deste, portanto aqui não digo para actualizar, só actualiza quem quer/precisa.

Segue este tutorial.

PSP 300X
Spoiler:

5.03 ou inferior:

Apenas segue este tutorial. Não sigas a última parte, pois bricka a PSP.

6.20 ou inferior:

Actualiza para 6.20

Utiliza o 6.20 TN-A HEN

Utiliza o ISO Loader

6.31 a 6.35

Se estiverem em 6.20 ou menor recomendo que usem o HEN para 6.20 em vez deste, portanto aqui não digo para actualizar, só actualiza quem quer/precisa.

Segue este tutorial.

PSP NP100X
Spoiler:

6.20 ou inferior:

Actualiza para 6.20

Utiliza o 6.20 TN-A HEN

Utiliza o ISO Loader

6.31 a 6.35

Segue este tutorial.

Espero que tenham gostado e que vos sejas útil este tópico. Alguma dúvida ou sugestão, postem à vontade.

Cumprimentos,

JPCanaverde.

Última edição por csmaster em Ter 25 Jan - 16:01:55, editado 20 vez(es) (Razão : Actualizado)

Ver perfil do usuário http://geekinfopt.wordpress.com/

danielduarte

Sub-Administrador
Sim so atraves de uma bateria pandora e um magic memory stick

Ver perfil do usuário

overburnz

Novato
ok thnks :s... ke cena lol

Ver perfil do usuário

paco69

Novato
obrigado pela ajuda

Ver perfil do usuário

Muvi

Novato
Boas .

Tenho psp 3004
Soft. 6.31

será pussivel desbloquear ??

agradecia ajuda ...

obrigado cumps ^^ Sad

Ver perfil do usuário

castelvelina

USER MESTRE
Muvi escreveu:Boas .

Tenho psp 3004
Soft. 6.31

será pussivel desbloquear ??

agradecia ajuda ...

obrigado cumps ^^ Sad

Não não é possivel,o maximo que podes usar é o e-Loader que encontras cá no forum.

Ver perfil do usuário http://www.geracoesanimes.net/

Jpcanaverde

USER MESTRE Nv.2
Se não está aqui nada, é porque não dá... Aqui estão todas as maneiras.

Que tal leres o tópico? Fazes a pergunta no tópico onde está a resposta...

Cumprs.

optrex96

Novato
É possivel desbloquear uma psp com firmware 6.00?

Ver perfil do usuário

danielduarte

Sub-Administrador
Se o date code for igual ou inferior a 8B sim é possivel

Ver perfil do usuário

optrex96

Novato
o date code é 7c. Podes me dizer o procedimento, é que pelo que percebi neste tutorial fala em firmware não superior a 5.03.

Ver perfil do usuário

Jpcanaverde

USER MESTRE Nv.2
Fala sim, é só leres com atenção.

Cumprs.

alves1982

Novato
tenho uma psp 2004,6.00 e com o code 8c.sera que é possivel crakar? obrigado pela atenção.

Ver perfil do usuário

munir_vampire

USER MESTRE Nv.2
sim é possivel,vai a secçao de tutorias que ta la tudo.

Ver perfil do usuário

Killer

Admin & Designer
munir_vampire escreveu:sim é possivel,vai a secçao de tutorias que ta la tudo.
Tens a certeza? eu ja nao ando atualizado sobre a scene PSP mas nao dava só até a datacode 8b?

Ver perfil do usuário http://www.psp-news.org

munir_vampire

USER MESTRE Nv.2
secalhar tens razao,tava com ideia que 8c tambem dava ...

Ver perfil do usuário

alves1982

Novato
munir_vampire escreveu:sim é possivel,vai a secçao de tutorias que ta la tudo.
eu sou um zero nisto.já consultei varios sites e no gertal dizem que não dá,que confusão.agadecia que me ajudassem a esclarecer tudo isto

Ver perfil do usuário

Jpcanaverde

USER MESTRE Nv.2
Nem é preciso ires à zona de tutoriais! Caso não saibas, estás a postar num tópico que tem os tutoriais de todos os casos! Então, é só procurares o teu caso aqui e ver se dá!

Querem a papinha toda feita... Ainda por cima, postam no próprio tópico onde têm as respostas!

Cumprs.

meu psp3001 versao 6.30 como posso desbloquear! por favor me ajuder!!! ja tentei com as tais fotinhas mas nao deu certo

Ver perfil do usuário

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Jpcanaverde

USER MESTRE Nv.2
Claudio, lá para a altura do Natal já deve desbloquear, quando saír actualizo o tópico.

Mas por agora, podes correr homebrews (inclusive emuladores, antes que perguntes) com o HBL.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Cumprs.

120 desbloquar psp versao 6.31 e vrs 6.20 em Ter 2 Nov - 18:51:23

boas pessoal eu pesquisei e encontrei um site onde se podia desbloquear psp versao 6.31 e 6.20 Very Happy so que e pressizo bat pandora hehe mas eu vou tentar criar umm programinha para a psp dps digo algo

abraços
visitem o site e leiam o topico xd Rolling Eyes Razz Very Happy

O que é o Half-Byte Loader

O Half-Byte Loader é um Eloader homebrew, ou seja, um carregador que executa homebrews, baseado no exploit de savegame do demo do jogo Patapon 2, funciona em qualquer PSP, com qualquer firmware, podendo talvez ser corrigido por futuros firmwares novos
O HBL ainda está em fase de testes, por isso às vezes não funcionam alguns homebrews e a cada nova versão eles melhoram algo.
Também executa emuladores, roms de emuladores e jogos homebrews, além dos homebrews.
Não tem risco nenhum usar o HBL.
O HBL foi criado pelo wololo e tem ajuda de várias pessoas.
Um projeto de iso loader está em desenvolvimento para o HBL, chamado Koens Loader.
Mais informações aqui: Wololo
Fórum do Half-Byte Loader: Fórum HBL
Uma HEN está em desenvolvimento para todos os PSPs exceto o PSP go, quando for liberada eu posto aqui.
Este tópico está sempre em atualização.

Como instalar o Half-Byte Loader

Downloads
OFW 6.20 para baixo.

Baixe o demo do jogo Patapon 2:

Baixe o savegame do wololo: Exploit Savegame
Baixe o Half-Byte Loader: HBL

Downloads
OFW 6.30 ou 6.31.

Você precisará de um jogo original ou uma Versão da PSN destes jogos: Everybody’s Golf (EU), ou Hot Shots Golf Open Tee (US), ou Minna no golf Portable (JP).
Download e informações aqui:
Baixe o exploit aqui: Exploit Savegame
Baixe o HBL aqui: HBL

Instalando
OFW 6.20 para baixo.

1º >> Conecte o PSP ou o memory stick no computador.
2º >> Extraia todos os arquivos que você baixou.
3º >> Abra o arquivo do demo do jogo Patapon 2 e encontrará uma pasta chamada UCUS98734, pegue esta pasta,e coloque ela na pasta PSP>GAME.
4º >> Abra o arquivo do savegame do wololo, e encontrará uma pasta chamada UCUS98732_DATA02, pegue esta pasta, e coloque ela na pasta PSP>SAVEDATA.
5º >> Abra o arquivo do HBL e encontrará uma pasta chamada hbl e um arquivo chamado h.bin, pegue eles e coloque na raiz do memory stick.
6º >> Caso queira colocar homebrews no PSP, baixe um homebrew, abra o arquivo, pegue a pasta do homebrew, e coloque ela na pasta PSP>GAME.

Instalando
OFW 6.30 ou 6.31.

1º >> Conecte o PSP ou o memory stick no computador.
2º >> Extraia todos os arquivos que você baixou.
3º >> Abra o arquivo do exploit e copie o arquivo UCES00012 (EU), ou UCUS98614 (US), ou UCJS10001 (JP) para a pasta PSP>SAVEDATA.
4º >> Abra o arquivo do HBL e encontrará vários arquivos, pegue a pasta chamada hbl e um arquivo chamado h.bin, pegue eles e coloque na raiz do memory stick.
5º >> Caso queira colocar homebrews no PSP, baixe um homebrew, abra o arquivo, pegue a pasta do homebrew, e coloque ela na pasta PSP>GAME.

Executando o Half-Byte Loader

OFW 6.20 para baixo.

1º >> Execute o demo do jogo Patapon 2, se for a primeira vez que você entra no demo do jogo Patapon 2 ele irá exibir uma mensagem, aperte sim, depois quando entrar no menu, escolha a opção continuar e escolha o savegame do wololo, espere o jogo carregar e aperte x, depois aperte o botao R, e o HBL irá se iniciar, mostrando um menu de seus homebrews, o wmenu, escolha um, e quando for sair, ele irá voltar ao wmenu.

OFW 6.30 ou 6.31.

1º >> Execute o jogo, depois aparecerá o wmenu, um menu de seus homebrews, escolha um e execute seu homebrew.

Essencial

Aqui listarei programas e links essenciais:
15 homebrews essenciais para o HBL
Programa de downloads e informações de homebrews, emuladores, jogos homebrews, HBL e aplicações
Imagens de fundo para o HBL

Emuladores

Existem vários emuladores que funcionam no HBL, existem também versões especiais de emuladores para o HBL, todos os emuladores compatíveis com o HBL estão na lista de compatibilidade e os jogos também funcionam.
Informações e downloads de emuladores: Emuladores

Problemas

>> O principal de tudo é você extrair o arquivo zip, e não copiar os arquivos para o computador, só depois que vc extrair os arquivos, pegue os arquivos e copie para o PSP.
>> Ao invés de entrar no menu do HBL você pode acabar voltando para a tela principal do PSP, apenas tente novamente.
>> Da mesma forma pode ocorrer o crash, seu PSP irá desligar, a solução é a mesma, tente novamente.
>> Se o problema persistir, a solução é formatar o memory stick.
>> Alguns homebrews poderão causar o crash ou mesmo o retorno para a tela principal quando selecionados.
>> Às vezes pode ocorrer o crash, tente novamente.
>>Às vezes pode ocorrer o crash e o PSP desligar e depois não ligar, é só coloca-lo no carregador, ligar e tentar novamente.
>> Em alguns PSPs o HBL pode levar alguns minutos para entrar no menu, ficando nessa espera, travado na tela do jogo, não se preocupe, isso é normal, porém em alguns PSPs ele entra direto.

Compatibilidade

Aconselho a OFW 6.20 pois é a mais compatível com homebrews e também é a melhor.
Não atualizem pelos servidores da sony, pois pode ir para a última versão.
Para atualizar é só você conectar o PSP ou memory stick no computador e ir em PSP>GAME e criar uma pasta chamada UPDATE, aí você coloca o arquivo do OFW e executa pelo PSP.
Mais compatibilidade, melhorias e mais em próximas versões do HBL.

OFW 6.20

retirado do site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário

danielduarte

Sub-Administrador
Amigo isso nao é para desbloquear a psp com esses firmware mas sim apenas correr certos homebrews

Ver perfil do usuário
eu pensei que dava mas bem entao tenho de pesquisar mais fundo do habitual mas se encontrar publico e obrigado abraço Smile

Ver perfil do usuário
pessoal antes que cometa algum erro na minha psp agradecia que dessem uma olhadela neste site vou colocar algumas coisas das quais nao persebi :

[Firmware] 3.71 M33 Install

3.80m33 Firmware installation + Update 4 + Kernel 1.50 Addon

Firmware] 3.90 m33

nao sei se efake agradecia ajuda obrigao a quem ler

retirado do site:http://pdclinks.net/forum/index.php?showforum=29

Ver perfil do usuário
A minha bateria já era pandora, mas graças á esperteza de um primo meu actualizou-a para a versão oficial 6.20, agora se formatar o memory stick não há problemas com a bateria pandora?

Ver perfil do usuário

danielduarte

Sub-Administrador
ExtensaEd escreveu:A minha bateria já era pandora, mas graças á esperteza de um primo meu actualizou-a para a versão oficial 6.20, agora se formatar o memory stick não há problemas com a bateria pandora?

Que confusao. A bateria pandora nao tem firmware por isso tenta explicar melhor a tua duvida

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Partilha!

Adere à nossa página do Facebook!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 5 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum: