PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

PT: Agora criamos jogos para dispositivos móveis, segue-nos em:
EN: We now create games for mobile, like us now:

Adere à nossa página do Facebook!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 4 de 4]

1 [Aviso] Roubo de contas PSN em Seg 5 Jul - 19:31:14

Dark_Warrior

Sub-Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Existem cada vez pessoas a queixarem-se que foram vítimas de roubo da sua conta PSN (Playstation Network).

Como se processa o roubo?
Para perceberem como se processa o roubo, nada melhor que uma história verídica de um user da Zwame (http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=443043 ):

Tenho a PS3 à 2 semanas (nem isso) e sou novo nestas coisas de video jogos. Vejam-me como alguém que descobriu agora um novo mundo. Não sei dos hábitos, técnicas, users, não conhece a comunidade, nada.

Já criei vários tópicos aqui pelo subforum e sempre tive boas respostas e fiquei realmente feliz por saber que a comunidade estava disposta a ajudar sempre que possível, e até isso foi um dos aspectos que me fez optar pela PS3. Parece estúpido? Secalhar.

Ora hoje depois deste meu post ( http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=359629&page=4 )

Resposta Original de dark4lex
Boas, vi que compraste o GTI eu tenho alguns jogos psn para trocar, estás interessado?

A qual eu respondi positivamente, pensei, "Porque não?". Não vi nada de mal nisso. Troquei msn, e a conversa seguio naturalmente.

Expliquei que era novo e que o user ia ter de me explicar tudo pois eu não sabia como proceder à troca (otário que eu sou...). Criei uma conta com os dados dele, ele fez o mesmo... e seguimos.

As coisas começaram a correr mal quando vi que não conseguia fazer download do jogo dele. Ele explicou-me que achava isso estranho etc (tenho os logs da conversa). Eu comecei a perceber que ele provavelmente já tinha dado a conta dele a mais gente e eu ia-me lixar e bem.

Mas não, não ia só berrar o jogo que ele supostamente me ia deixar fazer o download... vi as notificações de email, e aí tive um choque. 14 compras efectuadas na PSN!. De tudo, jogos no valor de 35€ etc. Imaginem o rombo que não foi.

Tratei logo de cancelar o cartão, sim, porque não sei que dados ele teve acesso quando entrou com a minha conta, nem sei se terá feito mais compras para além das que fez na PSN (aqui uma pergunta, é possível ele ter acesso aos dados do cartão e ter feito compras noutro local da internet? Ou seja, ele com os dados que teve acesso tinha acesso ao numero e aos 3 digitos de segurança do meu cartão?)

Acontece a toda a gente, vejo histórias disto e daquilo aí espalhadas, mas nunca pensei que ia ter o azar de encontrar um filho da p*** que me fosse lixar desta maneira.

Anda aqui uma pessoa a trabalhar um mês (e por coincidência fiquei desempregado o mês passado) para um puto (nem sei a idade dele) me passar a perna desta maneira.

Ora, tenho os dados todos, o fórum acredito que tenha os ip's dele etc... as minhas dúvidas agora são.

1) Haverá forma de ver o dinheiro de volta através do meu banco?

2) Fazer queixa. A polícia posteriormente poderá ter acesso aos dados dele, tenho email, o fórum acredito que forçado pela polícia forneça o IP e a partir daí é só chegar a casa dele e trata-se de tudo.

3) O Suporte da sony adiantará de alguma coisa? Alguém sabe um número de telefone para o qual se deva ligar?

Estou aberto a sugestões para a resolução do problema.

Só não se esqueçam... o que me disserem a mim, o burlão também irá ler. Por isso o que acharem que me devem dizer que ele não deva ler, mandem PM por favor.

Desde já muito obrigado.

EDIT: Contas feitas - Roubo no total de 185€

Só parou porque entretanto descobri e mudei a password. Se não tinha continuado.

Como evitar ser burlado?
Aqui existem várias hipóteses:
- Não fazer trocas com ninguém:
- Fazer trocas apenas com pessoas realmente sérias: amigos pessoais, pessoas que não conhecem pessoalmente mas têm um excelente feedback e já realizaram muitas trocas, etc;
- Criar uma conta só para trocas e meter lá apenas o que foi estipulado para a troca (não metam dinheiro nenhum).

Fui roubado, o que faço?
Contactem imediatamente a pessoa com quem efectuaram a troca, pois pode ter sido um mal entendido ( em caso terem sido mesmo burlados, não desistam e comecem a ameaçar a pessoa com policia e coisas do género: na maioria dos casos, são menores de idade e mal ouvem falar na policia, devolvem logo a conta).
Têm também a opção de fazer queixa na policia (se conhecerem algum advogado, ainda podem ganhar algum €).
Não se esqueçam também de entrar em contacto com o staff em caso de o terem conhecido em fóruns, para o burlão ter uma punição exemplar.

E é tudo.
Agora fica ao vosso critério e a responsabilidade é vossa.

Lista Negra

diogofixe: burlou o user Mtx.

Lista de users confiáveis

Última edição por Dark_Warrior em Ter 31 Ago - 18:40:13, editado 4 vez(es)

Ver perfil do usuário

76 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Ter 31 Ago - 21:19:24

mentorman

Sub-Administrador
Tenta lá entrar na conta e certifica-te que não te enganas na pass.. Não mudaste a pass e esqueceste?

Ver perfil do usuário

77 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Ter 31 Ago - 21:26:38

ric20007

Moderador
Olá eu percebo que é muito frustrante terem roubado a conta, mas isso não é motivo para fazer spam, e apenas meterem 2 ou 3 palavras por post.
Tenham mais cuidado e qualquer assunto menos importante para o tópico usem as MP's.
Obrigado

Ver perfil do usuário

78 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Ter 31 Ago - 21:28:58

Man

Sub-Administrador
Como o ric disse, os posts tem de ser escritos não com uma ou duas palavras para isso iam para o chat ou MPs...
Mentor, se o user diogofixe não o tivesse enganado teria dado suporte e esclarecimentos ao MTX. Esqueceu a pass? LOL ele dei-lhe a pass lol e apartir dai não conseguiu entrar...

Ver perfil do usuário

79 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Qua 1 Set - 0:43:29

altaair1

USER ATIVO Nv.3
bem eu no sabado um brasileiro roubou me a conta
mas recupereia com a ajuda do TYF
tu hoje com o diogo
so burlas
em questao ao topico
ele bloqueou me tambem para nao falar com ele
vou tentar de outra maneira

ha e verdade o castelvelina e de confianca
eu tambem sou ele pode confirmar com o jpcanaverde

Ver perfil do usuário

80 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Qua 1 Set - 19:04:40

Mtx

USER ATIVO Nv.3
Boas,
Falem todos com este "senhor" : diogolopez_10@hotmail.com

Última edição por ric20007 em Qua 1 Set - 19:43:58, editado 2 vez(es) (Razão : Cuidado com a má língua ;))

Ver perfil do usuário

81 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Dom 5 Set - 21:01:20

diogofixe

USER Nv.4
kero informar que par ja nao pode responder pk estava no algarve durante uma semana e para ja nao nao roubei conta nenhuma a unica que fiz e admito mesmo foi que sacei o lead and gold agora o fat princess nao sacei pk o ja tinha a muito tempo e este assunto vai fikar resolvido porque vou desactivar a conta e ja agora a conta nao foi roubada porqu o mtx tem a conta ei so
peço desculp ao derek nao volta acontecer peço k isto fikque resolvido peço imensa desculpa

Ver perfil do usuário http://diogolopes619.hi5.com

82 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Dom 5 Set - 21:40:24

Dark_Warrior

Sub-Administrador
diogofixe escreveu:kero informar que par ja nao pode responder pk estava no algarve durante uma semana e para ja nao nao roubei conta nenhuma a unica que fiz e admito mesmo foi que sacei o lead and gold agora o fat princess nao sacei pk o ja tinha a muito tempo e este assunto vai fikar resolvido porque vou desactivar a conta e ja agora a conta nao foi roubada porqu o mtx tem a conta ei so
peço desculp ao derek nao volta acontecer peço k isto fikque resolvido peço imensa desculpa

Antes de mais, escreve em português, sff: é que da forma como escreves-te, torna-se bastante difícil de ler o texto (depois de o fazeres, irei dizer-te o que penso).

Ver perfil do usuário

83 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Dom 5 Set - 23:05:01

DarK_DeviL

Moderador
... ele roubou a razão vai toda para o mtx ele deve estar arrependido e com medo porque vocês disseram aquilo da polcia. ele errou sim e? todas as pessoas merecem uma 2ª oportunidade, já cheguei a roubar a conta de 3 gajos num jogo online (mas acabei por ser banido Razz) agora pensem um pouco, se fossem vocês, não se sentiriam arrependidos, não façam nada, mtx apena fala com ele a bem, ele concerteza que irá entender e nunca mais irá fazer aquilo mas ele tambem tem de pagar os jogos no valor de € que roubou, a verdade que seja dita, "não faças nada que te prejudique como por exemplo ameaças mtx"

Ver perfil do usuário

84 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Seg 6 Set - 14:05:10

Mtx

USER ATIVO Nv.3
Ele irá desactivar a minha conta por isso... Assunto Resolvido

Ver perfil do usuário

85 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Seg 6 Set - 14:08:44

Man

Sub-Administrador
DarK_DeviL escreveu:... ele roubou a razão vai toda para o mtx ele deve estar arrependido e com medo porque vocês disseram aquilo da polcia. ele errou sim e? todas as pessoas merecem uma 2ª oportunidade, já cheguei a roubar a conta de 3 gajos num jogo online (mas acabei por ser banido Razz) agora pensem um pouco, se fossem vocês, não se sentiriam arrependidos, não façam nada, mtx apena fala com ele a bem, ele concerteza que irá entender e nunca mais irá fazer aquilo mas ele tambem tem de pagar os jogos no valor de € que roubou, a verdade que seja dita, "não faças nada que te prejudique como por exemplo ameaças mtx"

Vê-se mesmo que te arrependes-te PARA ROUBAR 3 contas NUM SÓ JOGO. Cuitadinhos de quem rouba, arrependem-se mas volta a fazer E A FAZER! Um ladrão a defender outro ladrão Epic Fail
Vocês deviam era de ir ao psicólogo para resolver esses problemas todos!

Tópico desbloqueado. Erro meu peço desculpa. Rolling Eyes

Ver perfil do usuário

86 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Qua 8 Set - 14:06:15

diogofixe

USER Nv.4
ja esta tudo resolvido espero que volte tudo ao normal peço desculpa a todos se quiserem podem falar com o mtx e digam a ele se esta ou nao esta tudo resolvido

Ver perfil do usuário http://diogolopes619.hi5.com

87 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Dom 12 Set - 10:52:56

Mtx

USER ATIVO Nv.3
Eu gostava de perceber isto :

Como é que ele trocou com ele propio?

A Historia é esta:
eu tava a trocar com ele mas depois eu não quis, e fui trocar com amigo dele o wickedx trocamos e tal... mas depois aparece a ID Do meu pai como online ( A Conta que tinha os jogos que eu trocai com o wickedx e ira trocar com o altaair.tas ) e o altaair.tas despareceu da minha lista de amigos podemdo jogar Uno á vontade sem ser apanhado... passando algum quando foi sacar na minha outra ps3 ja não dáva 5 users tinham sacado. [ Trocai com um amigo meu,wickedx, jpcanaverde1 e depois o altaair.tas deve tar sacado...] Ele ganhou o trofeus do Uno no mesmo dia que trocai o Uno... Tudo aponta para ele

Ver perfil do usuário

88 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Seg 13 Set - 18:34:42

wickedx

USER Nv.2
Mtx escreveu:Eu gostava de perceber isto :

Como é que ele trocou com ele propio?

A Historia é esta:
eu tava a trocar com ele mas depois eu não quis, e fui trocar com amigo dele o wickedx trocamos e tal... mas depois aparece a ID Do meu pai como online ( A Conta que tinha os jogos que eu trocai com o wickedx e ira trocar com o altaair.tas ) e o altaair.tas despareceu da minha lista de amigos podemdo jogar Uno á vontade sem ser apanhado... passando algum quando foi sacar na minha outra ps3 ja não dáva 5 users tinham sacado. [ Trocai com um amigo meu,wickedx, jpcanaverde1 e depois o altaair.tas deve tar sacado...] Ele ganhou o trofeus do Uno no mesmo dia que trocai o Uno... Tudo aponta para ele

o mais engracado disto tudo e qe agorat o mtx nao qer desactivar agora a minha conta e eu ja estou farto de lhe pedir e ele nada!

Ver perfil do usuário

89 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Seg 13 Set - 18:40:25

munir_vampire

USER MESTRE Nv.2
sinseramente,cambada de ladroes .
ganhem vergonha na cara.e tambem e bem feito para quem aceita trocar,e para ver se abrem a pestana .

Ver perfil do usuário

90 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Seg 13 Set - 18:42:12

DarK_SharK

Admin & Fundador
É pá, isto das trocas de contas de PSN só dá confusão.
A partir de agora será proíbido fazer troca de contas em publico, adicionarei esta regra no tópico de regras brevemente.

A PSP-NEWS não se responsabiliza por perdas de contas, ao fim ao cabo, vocês é que partilharam os vossos dados e resolvam da melhor maneira, este tópico é só para alertar dos perigos do gamesharing.

Ver perfil do usuário http://www.psp-news.org

91 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Seg 13 Set - 19:10:45

Dark_Warrior

Sub-Administrador
DarK_SharK escreveu:É pá, isto das trocas de contas de PSN só dá confusão.
A partir de agora será proíbido fazer troca de contas em publico, adicionarei esta regra no tópico de regras brevemente.

A PSP-NEWS não se responsabiliza por perdas de contas, ao fim ao cabo, vocês é que partilharam os vossos dados e resolvam da melhor maneira, este tópico é só para alertar dos perigos do gamesharing.

Concordo. Isto das trocas PSN só dá confusão (acho que seria melhor bloquear os tópicos de trocas PSN que se encontram pelo fórum) e o melhor é a PSP-NEWS não o apoiar.

Ver perfil do usuário

92 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Seg 13 Set - 19:18:04

vampylexluther

USER ATIVO Nv.2
Metem nojo isso sim
E pensava que pessoas assim ja erao instintas :S
enfim ...

Ver perfil do usuário

93 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Seg 24 Jan - 16:28:45

Spinoh

USER ATIVO
é verdade que há pessoas confiáveis, mas é sempre perigoso. eu nunca fiz essas trocas e acho uma boa decisão de a psp-news não apoiar estas trocas. ao fim e ao cabo traz-vos problemas e muito trabalho por uma decisão que um user tomou.

Ver perfil do usuário

94 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Seg 24 Jan - 16:48:58

Xineta

USER
É pena que haja sempre alguém a aproveitar-se destas coisas...

Ver perfil do usuário

95 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Qua 26 Jan - 20:21:13

Dark_Warrior escreveu:Existem cada vez pessoas a queixarem-se que foram vítimas de roubo da sua conta PSN (Playstation Network).

Como se processa o roubo?
Para perceberem como se processa o roubo, nada melhor que uma história verídica de um user da Zwame (http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=443043 ):

Tenho a PS3 à 2 semanas (nem isso) e sou novo nestas coisas de video jogos. Vejam-me como alguém que descobriu agora um novo mundo. Não sei dos hábitos, técnicas, users, não conhece a comunidade, nada.

Já criei vários tópicos aqui pelo subforum e sempre tive boas respostas e fiquei realmente feliz por saber que a comunidade estava disposta a ajudar sempre que possível, e até isso foi um dos aspectos que me fez optar pela PS3. Parece estúpido? Secalhar.

Ora hoje depois deste meu post ( http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=359629&page=4 )

Resposta Original de dark4lex
Boas, vi que compraste o GTI eu tenho alguns jogos psn para trocar, estás interessado?

A qual eu respondi positivamente, pensei, "Porque não?". Não vi nada de mal nisso. Troquei msn, e a conversa seguio naturalmente.

Expliquei que era novo e que o user ia ter de me explicar tudo pois eu não sabia como proceder à troca (otário que eu sou...). Criei uma conta com os dados dele, ele fez o mesmo... e seguimos.

As coisas começaram a correr mal quando vi que não conseguia fazer download do jogo dele. Ele explicou-me que achava isso estranho etc (tenho os logs da conversa). Eu comecei a perceber que ele provavelmente já tinha dado a conta dele a mais gente e eu ia-me lixar e bem.

Mas não, não ia só berrar o jogo que ele supostamente me ia deixar fazer o download... vi as notificações de email, e aí tive um choque. 14 compras efectuadas na PSN!. De tudo, jogos no valor de 35€ etc. Imaginem o rombo que não foi.

Tratei logo de cancelar o cartão, sim, porque não sei que dados ele teve acesso quando entrou com a minha conta, nem sei se terá feito mais compras para além das que fez na PSN (aqui uma pergunta, é possível ele ter acesso aos dados do cartão e ter feito compras noutro local da internet? Ou seja, ele com os dados que teve acesso tinha acesso ao numero e aos 3 digitos de segurança do meu cartão?)

Acontece a toda a gente, vejo histórias disto e daquilo aí espalhadas, mas nunca pensei que ia ter o azar de encontrar um filho da p*** que me fosse lixar desta maneira.

Anda aqui uma pessoa a trabalhar um mês (e por coincidência fiquei desempregado o mês passado) para um puto (nem sei a idade dele) me passar a perna desta maneira.

Ora, tenho os dados todos, o fórum acredito que tenha os ip's dele etc... as minhas dúvidas agora são.

1) Haverá forma de ver o dinheiro de volta através do meu banco?

2) Fazer queixa. A polícia posteriormente poderá ter acesso aos dados dele, tenho email, o fórum acredito que forçado pela polícia forneça o IP e a partir daí é só chegar a casa dele e trata-se de tudo.

3) O Suporte da sony adiantará de alguma coisa? Alguém sabe um número de telefone para o qual se deva ligar?

Estou aberto a sugestões para a resolução do problema.

Só não se esqueçam... o que me disserem a mim, o burlão também irá ler. Por isso o que acharem que me devem dizer que ele não deva ler, mandem PM por favor.

Desde já muito obrigado.

EDIT: Contas feitas - Roubo no total de 185€

Só parou porque entretanto descobri e mudei a password. Se não tinha continuado.

Como evitar ser burlado?
Aqui existem várias hipóteses:
- Não fazer trocas com ninguém:
- Fazer trocas apenas com pessoas realmente sérias: amigos pessoais, pessoas que não conhecem pessoalmente mas têm um excelente feedback e já realizaram muitas trocas, etc;
- Criar uma conta só para trocas e meter lá apenas o que foi estipulado para a troca (não metam dinheiro nenhum).

Fui roubado, o que faço?
Contactem imediatamente a pessoa com quem efectuaram a troca, pois pode ter sido um mal entendido ( em caso terem sido mesmo burlados, não desistam e comecem a ameaçar a pessoa com policia e coisas do género: na maioria dos casos, são menores de idade e mal ouvem falar na policia, devolvem logo a conta).
Têm também a opção de fazer queixa na policia (se conhecerem algum advogado, ainda podem ganhar algum €).
Não se esqueçam também de entrar em contacto com o staff em caso de o terem conhecido em fóruns, para o burlão ter uma punição exemplar.

E é tudo.
Agora fica ao vosso critério e a responsabilidade é vossa.

Lista Negra

diogofixe: burlou o user Mtx.

Lista de users confiáveis

Essas coisas nunca se devem de fazer queres jogos mais baratos compra no amazon ou isso, agora assim é um acto de burrice

Ver perfil do usuário

96 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Sex 23 Dez - 21:14:59

hradeon

Novato
O melhor é mesmo não facilitar... o cuidado nunca é pouco Very Happy

Ver perfil do usuário

97 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Sex 23 Dez - 21:20:45

xicox

Moderador
hradeon escreveu:O melhor é mesmo não facilitar... o cuidado nunca é pouco Very Happy

Olha para as datas antes de postar, estás a fazer um post num tópico em que já foi feito à mais de 2 anos -.-

Ver perfil do usuário

98 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Sex 23 Dez - 21:28:47

hradeon

Novato
xicox escreveu:
hradeon escreveu:O melhor é mesmo não facilitar... o cuidado nunca é pouco Very Happy

Olha para as datas antes de postar, estás a fazer um post num tópico em que já foi feito à mais de 2 anos -.-

Ops desculpa Razz

Ver perfil do usuário

99 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Sex 24 Jan - 12:31:43

Olá pessoal sou novo neste forum, minha PSN foi roubada ontem pelo usuário fernandovidaloka, combinamos de trocar jogos da PSN, eu passei minha psn pra ele e ele passou a dele. Mas quando eu fui entrar na conta dele não dava certo então fui voltar para a minha, mas tambem não dava então entrei no meu hotmail e recebi 3 emails 2 de mudança de senha e 1 de mudança de ID de inicio de sessão. Até tentei recuperar minha senha mas como ele trocou o email não adiantou nada, se alguem puder me ajudar.

Ver perfil do usuário

100 Re: [Aviso] Roubo de contas PSN em Sab 25 Jan - 15:39:05

Helix

Administrador
Tenta contactar a Sony e fornece os teus dados para que eles possam resolver o teu problema.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Partilha!

Adere à nossa página do Facebook!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 4 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissão deste fórum: