PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

PT: Agora criamos jogos para dispositivos móveis, segue-nos em:
EN: We now create games for mobile, like us now:


Adere à nossa página do Facebook!




Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Que vão fazer a vossa televisão em relação ao TDT?

18% 18% [ 9 ]
20% 20% [ 10 ]
24% 24% [ 12 ]
38% 38% [ 20 ]
Total dos votos : 51

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 [Offtopic] Televisão Digital Terrestre em Sab 28 Ago - 9:18:07

danielduarte

avatar

Sub-Administrador
Boas pessoal
O sinal analógico, que hoje alimenta a televisão em Portugal, vai ser desligado em breve e substituído por uma nova tecnologia: a televisão digital terrestre (TDT), num processo que se chama switch-off. Ou seja, o «desligamento». A primeira fase desse «desligamento» vai ocorrer nos primeiros meses de 2011. Até Junho, a TV analógica acaba nalgumas zonas, ainda não definidas, para testar o impacto. Mas a ideia é abranger rapidamente o país todo, até que, a 26 de Abril de 2012, terminem de vez as emissões analógicas dos 4 canais em sinal aberto. O problema é que pouco ou nada tem sido divulgado junto do público sobre os testes piloto, o switch-off faseado e eventuais apoios à compra do equipamento. O que pode explicar que, num inquérito do Observatório da Comunicação, de 2008, 84% dos portugueses nunca tivessem ouvido falar de TDT.

Mas vamos ao que interessa. No seu caso, os televisores em sua casa estão preparados para embarcar na viagem da TDT? Se não estão, ou não sabe, a Deco Proteste de Setembro dá uma ajuda e explica-lhe o que tem de fazer, como pode fazê-lo e qual a forma mais económica de o fazer. Muitos têm o trabalho facilitado. Para quem já paga um serviço de televisão (cabo, satélite, fibra óptica ou IPTV), nada muda. Em terra arriscam-se a ficar os que ainda recebem as emissões por antena e que, segundo dados da Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM) são ainda mais de metade dos lares. Mas ainda não entre em pânico. Se comprou um televisor recentemente, sobretudo após 2009, também pode estar safo. Nessa altura, mais televisores começaram a incluir um sintonizador, que descodifica o sinal.Caso não tenha um televisor com esse sintonizador, as caixas descodificadoras que a Deco testou são a última bóia de salvação para não ficar «às escuras». Em média, cada lar tem mais de dois televisores. Sem o sintonizador necessário, nem subscrever canais, tem de comprar uma caixa por aparelho.

Muitos dos televisores comprados antes de 2009 precisam de caixas descodificadoras. Os desempenhos e preços variam muito (entre os 50 e os 199 euros) e, segundo a Deco, há 5 opções melhores e mais baratas do que a vendida pela PT, a Sagem. Nos 12 aparelhos testados, a imagem não decepciona, mesmo que tenha um televisor antigo (CRT).
A escolha acertada eleita pela Deco é o Denver, que lhe permite poupar 113 euros e ficar «melhor preparado para a era digital», escreve a revista. Este modelo «vence a caixa vendida pela PT, que custa quase o dobro, mas recebe uma avaliação 6 lugares abaixo pelos nossos especialistas». O modelo mais caro, Teka, «revela-se um negócio pior: não o recomendamos, sobretudo, pelo consumo inaceitável em stand-by».
Mais de 80% da população já está coberta pelas novas emissões. Para saber se a sua zona foi incluída, introduza o código postal em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Se não paga um serviço de televisão, nem o pretende, seja por comprar um novo televisor ou caixa descodificadora, há uma certeza: o custo desta mudança vai sair do seu bolso, com ou sem comparticipação das autoridades.

Fonte: agenciafinanceira

Qual a opção que vao tomar pessoal? "Desligar a televisao", comprar uma nova tv, aderir a um serviço por cabo ou entao comprar a caixa descodificadora?
Deixem a vossa opiniao e o vosso votoCumprimentos

Ver perfil do usuário

Helix

avatar

Administrador
Lá vão os senhores/as de idade que vivem naquelas aldeias com 40 ou 90 habitantes onde nada acontece ficar confusos de todo e quase "obrigados" a comprar uma televisão com suporte TDT ou as outras alternativas apresentadas. Realmente se querem fazer isso que divulguem o mais rápido possível nos meios de comunicação social ou de outra maneira será complicado implementar isso assim sem uma aviso prévio e generalista.



Última edição por Helix em Sab 28 Ago - 10:13:09, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

Gunzandcs

avatar

Doador Nv.1
Nem mais Helix, tou para ver os pobres coitado que a unica coisa que tem e a tv e dentro de algum tempo nem isso vao ter...
Alternativas ha, agora dinheiro...
Eu em Portugal tenho box numa tv agora nas outras e que esta o problema...

boa post
cumpz

Ver perfil do usuário http://www.psp-news.org

Zamnato

avatar

USER MESTRE
È o que eu digo, e o mais sofre com isto é o pobre, aqueles que tem mais de 2 televisões vê-se obrigados a comprar um descodificador para cada televisão que não tenha TDT.
Lá vou eu comprar uma televisão como deve ser.



Última edição por Zamnato em Sab 28 Ago - 11:06:35, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

OneVision

avatar

USER ATIVO Nv.3
Coitados daqueles que não têm possibilidades de trocas as televisões nem de comprar os aparelhos.
Para tudo isto só tenho uma palavra Chulos

Ver perfil do usuário

perplera

avatar

USER Nv.4
Pessoal aqui em Espanha é tudo por TDT e posso garantir-vos que não é melhor que o sistema arcaico que portugal usa, pois por varias vezes falha o serviço.
Tudo bem a qualidade de imagem é boa mas falha.
Agora existem várias hipóteses, a minha cunhada tem um descodificador, uma pequena box que recebe o sinal e o transfere para a televisão que é mais antiga.
Agora nas tv´s actuais já recebe automaticamente.
Mas sendo sincero mais vale aos poucos trocar as tv´s que se tem em casa

Ver perfil do usuário http://www.strong-player.com

OneVision

avatar

USER ATIVO Nv.3
A Deco Proteste deste mês vem a falar da TDT mas sinceramente ainda nem olhei para aquilo. Por acaso não preciso, mas depois vou dar uma vista de olhos para ver as avaliações da Deco.

Ver perfil do usuário

munir_vampire

avatar

USER MESTRE Nv.2
tou safo porque daqui a uma semana vou por fibra Razz

Ver perfil do usuário

alexspeedfly

avatar

Moderador
Aqui no Brasil já temos sinal digital. Tem muitos que preferem ainda utilizar suas TVs com um decodificador, outros preferem comprar uma nova TV com decodificador embutido isso vale do gosto pois todas as maneiras irão chegar no mesmo resultado. Uma TV em lcd não ta caro e uma TV em Led com conversor de sinal tá em um preço justo.

Ver perfil do usuário

Now

avatar

USER Nv.2
Aqui já tem receptores tdt

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Partilha!



Adere à nossa página do Facebook!


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

 

| © 2007-2013 PSP-NEWS. Todos os direitos reservados |