PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

PT: Agora criamos jogos para dispositivos móveis, segue-nos em:
EN: We now create games for mobile, like us now:

Adere à nossa página do Facebook!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

1 [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qui 1 Set - 15:59:14

Relembrando a primeira mensagem :

Very Happy

Estava pensando em comprar um, mas não sei se realmente vale a pena. Opinem.

Ver perfil do usuário http://www.psp-news.org

26 Re: [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qua 14 Set - 17:55:51

O meu PSP é Fat
Gosto dele porque é mais robusto, mais pesado, o encaixe nas mãos é melhor.. só perde em relação a tela (a do 3000/Go tem mais qualidade na imagem), mas nada que atrapalhe.
OldSchool cheers
O 3DS ainda esta no começo, assim com o Vita, vamos esperar o amadurecimento deles..

27 Re: [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qua 14 Set - 17:57:57

Pedrock

Moderador
Igor360 escreveu:O meu PSP é Fat
Gosto dele porque é mais robusto, mais pesado, o encaixe nas mãos é melhor.. só perde em relação a tela (a do 3000/Go tem mais qualidade na imagem), mas nada que atrapalhe.
OldSchool cheers
O 3DS ainda esta no começo, assim com o Vita, vamos esperar o amadurecimento deles..
Não gosto muito do ecrã da 3000. Já vi duas destas PSPs e ambas tinham uma espécie de "defeito" no topo do ecrã.

Ver perfil do usuário

28 Re: [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qua 14 Set - 18:44:50

alexspeedfly

Moderador
Gostaria de saber o por que das empresas não investirem no 3DS, será porque foi muito fácil de desbloquea-lo? Tenho cá minhas dúvidas.

Ver perfil do usuário

29 Re: [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qua 14 Set - 19:00:14

Isso me decepcionou bastante. A Sony revoluciou com o Vita, enquanto o 3DS é nada mais que o antigo DS com efeito 3D Neutral

30 Re: [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qua 14 Set - 19:16:16

rocka

Sub-Administrador
Igor360 escreveu:Isso me decepcionou bastante. A Sony revoluciou com o Vita, enquanto o 3DS é nada mais que o antigo DS com efeito 3D Neutral
???
3D..SEM OCULOS, Giroscopios, acelerometros, maior resolução, mais potencia, lê jogos da NES, SNES, GB, GBC, GBA, In-game browser, fotografia 3D...etc etc

A Nintendo revolucionou tanto ou mais que a Sony...não sei onde é que tiraste conclusões do contrario.

By the way... a 3DS acabou de subir mais uns pontos na minha consideração.

Ah... e apesar de a 3DS estar a perder alguns jogos, lembrem-se que consegui-o arrancar o Monter Hunter à Sony...e o MonHun4 vai ser exclusivo da 3DS.

Ver perfil do usuário

31 Re: [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qua 14 Set - 19:34:51

Pedrock

Moderador
rocka escreveu:
Igor360 escreveu:Isso me decepcionou bastante. A Sony revoluciou com o Vita, enquanto o 3DS é nada mais que o antigo DS com efeito 3D Neutral
???
3D..SEM OCULOS, Giroscopios, acelerometros, maior resolução, mais potencia, lê jogos da NES, SNES, GB, GBC, GBA, In-game browser, fotografia 3D...etc etc

A Nintendo revolucionou tanto ou mais que a Sony...não sei onde é que tiraste conclusões do contrario.
3D sem óculos - É verdade, mas isso parecia uma coisa de outro mundo, depois de experimentar, não acho nada de especial.
Giroscópios e acelerómetros - A PS Vita também vai ter com o SIXAXIS.
Maior resolução - A PS Vita também tem.
Backwards compatibility - A PS Vita dá para jogos de PSP da PSN e provavelmente PS1 e PS2
In-game browser - A PSP original já tinha... Deve ser melhorado nesta nova consola.
Fotografia 3D - A PS Vita não tem 3D mas tem fotografia normal, e já testei a fotografia 3D da 3DS e não vi efeito 3D quase nenhum e a qualidade da foto é péssima.

A PS Vita tem gráficos equivalentes à PS3 e tem touch screen e touch na parte de trás, dois analógicos, etc.

Acho que à primeiro vista a 3DS parece revolucionar mais, quando a apresentaram pensei que era muito melhor do que qualquer coisa que a Sony pudesse lançar (OMG! 3D sem óculos!), mas depois de experimentar a 3DS e de ver a apresentação da PS Vita... Não sei. Acho que vai depender muito do suporte que as produtores de jogos derem às consolas.

Atenção, não quero criar guerras entre consolas.

Ver perfil do usuário

32 Re: [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qua 14 Set - 19:52:15

rocka

Sub-Administrador
Pedrock escreveu:3D sem óculos - É verdade, mas isso parecia uma coisa de outro mundo, depois de experimentar, não acho nada de especial.
Giroscópios e acelerómetros - A PS Vita também vai ter com o SIXAXIS.
Maior resolução - A PS Vita também tem.
Backwards compatibility - A PS Vita dá para jogos de PSP da PSN e provavelmente PS1 e PS2
In-game browser - A PSP original já tinha... Deve ser melhorado nesta nova consola.
Fotografia 3D - A PS Vita não tem 3D mas tem fotografia normal, e já testei a fotografia 3D da 3DS e não vi efeito 3D quase nenhum e a qualidade da foto é péssima.

A PS Vita tem gráficos equivalentes à PS3 e tem touch screen e touch na parte de trás, dois analógicos, etc.

Acho que à primeiro vista a 3DS parece revolucionar mais, quando a apresentaram pensei que era muito melhor do que qualquer coisa que a Sony pudesse lançar (OMG! 3D sem óculos!), mas depois de experimentar a 3DS e de ver a apresentação da PS Vita... Não sei. Acho que vai depender muito do suporte que as produtores de jogos derem às consolas.

Atenção, não quero criar guerras entre consolas.
Eu não estou a criar uma guerra...acho que não tem lógica é atirar comentários sem pés nem cabeça quando não se sabe o que se esta a dizer. Coisa que aqui no fórum parece não faltar...-.-

Sinceramente ate tenho preferência pela PS Vita...mas dizer que a Sony inovou e a Nintendo não é absurdo.

Eu sei bem que a PSV tem motion sensing e maior resolução de ecrã e mais potencia... não estava a referir que a 3DS tinha e a PSV não...antes pelo contrario...estava a referir que a PSV tinha e a 3DS também.

Quanto ao 3D... vocês podem ate já estar habituados a ideia de que é possível...mas não é por isso que vão dizer que é menos impressionante. É uma tecnologia impressionante...e mesmo eu não achando piada a como o 3D esta na moda acho que tem sentido na 3DS...e se virem o trailer que foi lançado agora na TGS do novo Super Mario...vão ver como é um jogo em que o 3D vem em primeiro lugar e não em segundo.

A tua PSP deve ser especial para ter In-Game Browser... lol Razz que a minha não tem. Acho que as go tinham...mas não tenho a certeza. As PSP tem Browser...mas não é in-game. Mas certamente a PSV vai ter também esta feature!

Ver perfil do usuário

33 Re: [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qua 14 Set - 20:07:50

Pedrock

Moderador
rocka escreveu:A tua PSP deve ser especial para ter In-Game Browser... lol Razz que a minha não tem. Acho que as go tinham...mas não tenho a certeza. As PSP tem Browser...mas não é in-game. Mas certamente a PSV vai ter também esta feature
Não tem é a parte do "in-game". LOL
Quanto à PSV ter esta feature, não diria certamente, pois nem a PS3 a tem. Mas como já falam em cross-chat na PS Vita, talvez tenha também o in-game browser.

Ver perfil do usuário

34 Re: [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qua 14 Set - 20:14:00

rocka

Sub-Administrador
Pedrock escreveu:Não tem é a parte do "in-game". LOL
Quanto à PSV ter esta feature, não diria certamente, pois nem a PS3 a tem. Mas como já falam em cross-chat na PS Vita, talvez tenha também o in-game browser.

Na PS3 podes aceder ao browser sem desligar o jogo. É a isso que me estou a referir. E é isso que a 3DS tem e que aposto que a PS Vita vai ter também. Wink

Ver perfil do usuário

35 Re: [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qua 14 Set - 20:19:08

Pedrock

Moderador
rocka escreveu:
Pedrock escreveu:Não tem é a parte do "in-game". LOL

Na PS3 podes aceder ao browser sem desligar o jogo. É a isso que me estou a referir. E é isso que a 3DS tem e que aposto que a PS Vita vai ter também. Wink
Tinha a ideia de que quando tentavas abrir o browser enquanto jogavas aparecia-te uma mensagem a dizer que tinhas que sair do jogo para fazer essa operação e a perguntar se querias sair ou não.
Vou ver se testo isso ainda hoje.

Ver perfil do usuário

36 Re: [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qua 14 Set - 20:21:06

rocka

Sub-Administrador
Pedrock escreveu:Tinha a ideia de que quando tentavas abrir o browser enquanto jogavas aparecia-te uma mensagem a dizer que tinhas que sair do jogo para fazer essa operação e a perguntar se querias sair ou não.
Hmm...não tenho a certeza então...tenho ideia que a PS3 supostamente dava para fazer multitasking. Vê lá isso e diz qualquer coisa depois.

Ver perfil do usuário

37 Re: [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qua 14 Set - 21:26:41

Pedrock

Moderador
rocka escreveu:
Pedrock escreveu:Tinha a ideia de que quando tentavas abrir o browser enquanto jogavas aparecia-te uma mensagem a dizer que tinhas que sair do jogo para fazer essa operação e a perguntar se querias sair ou não.
Hmm...não tenho a certeza então...tenho ideia que a PS3 supostamente dava para fazer multitasking. Vê lá isso e diz qualquer coisa depois.
Já testei.
A PS3 tem multitasking - podes ouvir música enquanto vês fotos, por exemplo. Penso que também dará para ouvir música enquanto navegas na Internet, mas isso não testei.
Contudo, não podes usar o browser enquanto jogas, mas uma das coisas que podes fazer é ver os troféus.

Ver perfil do usuário

38 Re: [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qua 14 Set - 21:26:47

Dark_Warrior

Sub-Administrador
rocka escreveu:

Devido à pouca Ram, não existe multitasking na PS3 (quando me refiro a multitasking, falo como existe nos PCs e nos smartphones).

Em relação à 3DS, para o 3D actual (o tal que há nos cinemas, na PS3... e que tanto pode ser com óculos como sem eles) não passa de uma ilusão com uma grande manobra de markting, feita para vender bilhetes de cinema, TVs e outros aparelhos a preços inflacionados (atrevo-me a dizer, que é a maior fantochada tecnológica dos últimos tempos).
O verdadeiro 3D está a alguns anos de acontecer (falo em hologramas mais avançados que os do Star Wars).

Ver perfil do usuário

rocka

Sub-Administrador
Pedrock escreveu:Já testei.
A PS3 tem multitasking - podes ouvir música enquanto vês fotos, por exemplo. Penso que também dará para ouvir música enquanto navegas na Internet, mas isso não testei.
Contudo, não podes usar o browser enquanto jogas, mas uma das coisas que podes fazer é ver os troféus.
Hmm.. estou a ver. Sabia que dava para sair e ver certas coisas...dai deduzi que o browser fosse uma delas. Bem, na 3DS eles anunciaram isso como uma feature. E a meu ver é uma cena altamente...passo a vida a usar isso na steam.
Posso tar a jogar um jogo e ter um browser aberto no jogo com o wiki desse mesmo jogo.
Crafting no TF2 e Terraria por exemplo...muito mais simples. Não sei o que faz uma skill num RPG...abro o browser na Steam in-game. É indispensável para mim hoje em dia.

Lol tanto que quando estou a jogar GBA na cama, tenho muitas vezes a PSP ao lado para ir a net caso precise de ver alguma coisa.

Acredito e espero que a PS Vita tenha isso. =)

Dark_Warrior escreveu:Em relação à 3DS, para o 3D actual (o tal que há nos cinemas, na PS3... e que tanto pode ser com óculos como sem eles) não passa de uma ilusão com uma grande manobra de markting, feita para vender bilhetes de cinema, TVs e outros aparelhos a preços inflacionados (atrevo-me a dizer, que é a maior fantochada tecnológica dos últimos tempos).
O verdadeiro 3D está a alguns anos de acontecer (falo em hologramas mais avançados que os do Star Wars).
Exacto...mas a culpa é dos consumidores que pagam mais dinheiro para ver um filme no cinema...enquanto houver gente a pagar, vai haver gente a fornecer.

É um tecnologia que ate tem bastante aplicações praticas...o problema é que quase nunca é usado para elas... no cinema a única coisa para a qual usam o 3D é para as pessoas se 'desviarem' dos objectos que vão contra o ecrã.
Já nos jogos é a mesma coisa...mas nos jogos o 3D pode ter aplicações praticas muito úteis.
Infelizmente a única pessoa que eu ouvi a falar de todas estas possibilidades foi o Miyamoto-san.

Queres ver uma coisa em que o 3D pode ser muito útil nos videojogos? Experimenta meter um dedo a tua frente...entre ti e o computador...consegues ler o texto que esta aqui escrito mesmo o dedo a tua frente, certo? Porque como tens dois olhos (duas imagens) consegues ver o que esta por detrás do dedo, uma vez que cada olho vê uma perspectiva diferente. Imagina isto aplicado a um jogo de carros de corrida..ou a um third person shooter..em que consegues ter o personagem/carro no ecrã..mas mesmo assim consegues ver o que esta a mesmo em frente a ele, que de outra forma estaria tapado!

Outro exemplo pratico são os jogos de plataformas 3D...se tivermos que saltar para uma plataforma que esteja à nossa frente...nunca sabemos a distancia a que ela esta...porque podemos estar a ver uma plataforma pequena muito perto, ou uma plataforma gigantesca muito longe...e do nosso ponto de vista elas aparecem iguais no ecra... ou seja, não sabemos se temos que salta muito para a frente ou pouco. Com o 3D isto já não acontece, porque temos uma noção de profundidade e conseguimos discernir o que esta perto e o que esta longe.

Temos logo aqui duas coisas que podem ser usadas com o 3D... o problema é que os jogos e filmes são concebidos primeiro e só depois é que pensam no 3D...quando deviam pensar no 3D durante a concepção. É por isso que acho o novo Super Mario 3D Land vai ser um dos bons exemplos de como o 3D deve ser feito...porque é um jogo no qual o 3D faz parte do gameplay e não é só uma gimmick.

Neste trailer vês muito gameplay em que se nota que com 3D ligado vai ser extremamente mais fácil de jogar. Porque o jogo foi criado para o 3D...em vez de ter o 3D adicionado à pancada no fim.
A parte mais flagrante é ao minuto 00:38...um cubo que parece estar num sitio (por estarmos a ver em 2D) mas que está noutro (que se estivesse em 3D conseguíamos ver logo).

Ver perfil do usuário
também não quero criar guerra alguma, até porque o foco das duas empresas é diferente. E jamais disse que a Nintendo não inovou.
Tudo o que falei é baseado no antecessor do console em questão. No caso do 3DS, o DS. Vita, o PSP.
Gosto mto da Nintendo (tanto que tenho um Wii), mas se comparar as novidades de um e de outro, as do Vita são mais funcionais nos jogos (outro analog, gráficos melhores, tela maior, os touch's, etc). Mas pra quem é fã dos clássicos (Mario, Zelda, Pokémon e afins) compensa também o 3DS.

41 Re: [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qui 15 Set - 10:25:40

Zamnato

USER MESTRE
Igor360 escreveu:também não quero criar guerra alguma, até porque o foco das duas empresas é diferente. E jamais disse que a Nintendo não inovou.
Tudo o que falei é baseado no antecessor do console em questão. No caso do 3DS, o DS. Vita, o PSP.
Gosto mto da Nintendo (tanto que tenho um Wii), mas se comparar as novidades de um e de outro, as do Vita são mais funcionais nos jogos (outro analog, gráficos melhores, tela maior, os touch's, etc). Mas pra quem é fã dos clássicos (Mario, Zelda, Pokémon e afins) compensa também o 3DS.

È verdade, compensa a 3DS até porque tá barata, e se vês que tem jogos que tu gostas compra.

Ver perfil do usuário

42 Re: [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qui 15 Set - 11:14:59

alexspeedfly

Moderador
A nintendo fez mal devias ter lançado o 3ds com um novo jogo do pokemon. Seria o suficiente para fazer est console decolar.

Ver perfil do usuário

43 Re: [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qui 15 Set - 11:53:39

Pedrock

Moderador
alexspeedfly escreveu:A nintendo fez mal devias ter lançado o 3ds com um novo jogo do pokemon. Seria o suficiente para fazer est console decolar.
Concordo. Um bom jogo Pokemon que aproveitasse o 3D faria com que tivesse muito mais sucesso.
Mas isto não era o que a Nintendo cria. Tiveram pressa em lançar. A Sony, pelo contrário, adiou o lançamento da Vita para o próximo ano.
Mas, oposto que este Natal todas as crianças vão pedir uma 3DS, que era o que a Nintendo cria. Ainda vão a tempo de lançar um jogo Pokemon mais tarde.
A Sony não devia ter adiado para depois do Natal.
Tenho um primo mais novo que já comprou a 3DS (era isso ou esperava até ao lançamento da Vita) e lá o funcionário da loja lhe disse que a 3DS era muito melhor, mesmo a nível de jogos, e muito mais revolucionária (3D SEM ÓCULOS!!!), etc (Deve ser fanboy da Nintendo, ou então cria era vender!, porque não pode dizer que é melhor, sem ainda nem ter sido lançada a Vita) Esse meu primo também só tem 9 anos...

Ver perfil do usuário

44 Re: [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qui 15 Set - 13:46:28

Dark_Warrior

Sub-Administrador
Pedrock escreveu:
alexspeedfly escreveu:A nintendo fez mal devias ter lançado o 3ds com um novo jogo do pokemon. Seria o suficiente para fazer est console decolar.
Concordo. Um bom jogo Pokemon que aproveitasse o 3D faria com que tivesse muito mais sucesso.
Mas isto não era o que a Nintendo cria. Tiveram pressa em lançar. A Sony, pelo contrário, adiou o lançamento da Vita para o próximo ano.
Mas, oposto que este Natal todas as crianças vão pedir uma 3DS, que era o que a Nintendo cria. Ainda vão a tempo de lançar um jogo Pokemon mais tarde.
A Sony não devia ter adiado para depois do Natal.
Tenho um primo mais novo que já comprou a 3DS (era isso ou esperava até ao lançamento da Vita) e lá o funcionário da loja lhe disse que a 3DS era muito melhor, mesmo a nível de jogos, e muito mais revolucionária (3D SEM ÓCULOS!!!), etc (Deve ser fanboy da Nintendo, ou então cria era vender!, porque não pode dizer que é melhor, sem ainda nem ter sido lançada a Vita) Esse meu primo também só tem 9 anos...

O vendedor fez o que lhe competia e para o qual é pago, ou seja, vender.

Ver perfil do usuário

45 Re: [Ajuda] Nintendo 3DS é bom negócio? em Qui 15 Set - 14:36:25

Pedrock

Moderador
Dark_Warrior escreveu:O vendedor fez o que lhe competia e para o qual é pago, ou seja, vender.
Não digo o contrário, talvez até ganhe comissão.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Partilha!

Adere à nossa página do Facebook!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: