PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

PT: Agora criamos jogos para dispositivos móveis, segue-nos em:
EN: We now create games for mobile, like us now:

Adere à nossa página do Facebook!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aceito a encomenda e cancelo a queixa?

6% 6% [ 1 ]
13% 13% [ 2 ]
6% 6% [ 1 ]
25% 25% [ 4 ]
50% 50% [ 8 ]
Total dos votos : 16

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Skydream

USER ATIVO
Boas,

Como sabem tive um problema com um user burlão (http://www.psp-news.org/t35758-vendo-ps3-slim-250gb-ofertas-dualshock-3-azul-original) em que foi preciso efectuar uma queixa na GNR por burla para este me responder.

Antes de fazer a queixa na GNR disse-me que não devolvia o dinheiro e que teria que aguardar o comando pois se o paguei, está pago.

Hoje enviou-me um SMS a indicar que acabou por enviar o comando, que o vou receber amanhã ou quinta-feira apesar dos meus vários avisos de que já não estava interessado no negócio e que pretendia a devolução do dinheiro porque, neste momento já não confio no user e não sei o que me espera na encomenda (algum tijolo ou algo do género, sem ser o comando).

Faço então a questão, o que vocês fariam? Aceitam a encomenda estando a ser obrigados a ficar com algo que já não têm interesse mesmo por falta de confiança do user ou rejeitavam a encomenda mantendo a queixa na GNR???

Fico a aguardar as vossas opiniões, se puderem justifiquem.

Cumps
Skydream

Ver perfil do usuário

xicox

Moderador
Digo eu que ao receberes e se não for aquilo que tu pediste podes ir bem à GNR fazer queixa

Ver perfil do usuário

Dark_Warrior

Sub-Administrador
Não e mantém a queixa na GNR (tivesse pensado nas consequências antes de te tentar burlar).

Ver perfil do usuário

Skydream

USER ATIVO
xicox escreveu:Digo eu que ao receberes e se não for aquilo que tu pediste podes ir bem à GNR fazer queixa

A queixa já está feita desde ontem... Só assim é que ele se lembrou de se mexer para me enviar o comando...

Hoje recebi a sms a indicar que já o tinha enviado...

A questão é, aceito a encomenda e cancelo a queixa (também são só 20€) ou rejeito a encomenda e mantenho a queixa, ao fim ao cabo agora não sei se enviou o que realmente prometeu...

Ver perfil do usuário

priinacio

USER Nv.2
Também fui burlado no leilões. Apresentei queixa na PSP e só agora passados quase 3 anos, o burlão foi obrigado pelo tribunal a retribuir o valor (265€).
Devolveu na totalidade o dinheiro e o tribunal aconselhou-me a retirar a queixa.
Como já tinha devolvido o dinheiro retirei a queixa, mas ele foi bem "apertado" pelo que sei.

Assim sendo, acho que deverias aguardar pela entrega e abrir na presença da GNR para teres testemunhas se é ou não o negociado.

Se quiseres, encaminhas isso para tribunal e já sabes que poderá arrastar-se até X anos.

Abraço.

Ver perfil do usuário

fred85

USER Nv.3
Eu acho que devias manter a queixa, pois assim ele apanha um susto e provavelmente não fará uma igual tão breve.
Mesmo assim deverias recuperar o dinheiro, nunca sabes em que estado vem a tua compra, e se vier em mau estado ele é que fica a rir.

Ver perfil do usuário

mentorman

Sub-Administrador
Se eu fosse a ti nem ia buscar o comando (possível tijolo xD)

Tu pediste o dinheiro de volta ele só tem que enviar e mais nada. E só retiras a queixa quando tiveres os teus 20€ de volta.

Já aconteceu ao meu pai comprar uma coisa e esquecer-se de pagar.. O vendedor avisou que o meu pai não tinha pago e ele no dia transferiu o dinheiro.. Foi mesmo esquecimento.

E também já me aconteceu ao contrario, paguei e o vendedor não encontrava o artigo naquele momento, mas avisou-me logo e disse que se não encontrasse devolvia-me a totalidade do dinheiro. Quando encontrou enviou-me 2 (xD) como forma de pedir desculpa pelo incomodo.

Ver perfil do usuário

munir_vampire

USER MESTRE Nv.2
no ato de entrega pedes á pessoa dos correios para assistir á abertura!está na lei que podes fazer isso!se nao for o que estas a espera volta para tras

Ver perfil do usuário

karlox

USER Nv.4
Mantém a queixa, recebe a encomenda e vê se é o comando (Com testemunhas obrigatoriamente) . Se for o comando, Ok. Se não for, mantém a queixa.

Ver perfil do usuário http://www.idcsblog.wordpress.com

Skydream

USER ATIVO
Bem, com 9 votos não houve um que fosse positivo...

Vou mesmo fazer o que já estava a pensar em fazer, rejeitar a encomenda e manter a queixa...

Acho uma parvoíce por 20€ mas nunca tinha tempo para ir aos CTT, fiquei quase 1 semana sem qualquer noticia dele quando lhe solicitei para devolver o dinheiro.

Ao fim de apresentar queixa arranjou logo tempo no dia seguinte enviar a encomenda e sabe-se lá o que realmente é a encomenda...

Desde já agradeço a todos a vossa opinião, depois vou contando coisas... Encomenda vai ser rejeitada e a queixa mantida... O mais certo é perder os 20€ e ficar sem o comando mas que se lixe...

Como alguns sugeriram, poderia receber a encomenda e abrir a mesma à frente do carteiro mas, mesmo que seja o comando, vou fazer o carteiro esperar enquanto testo o mesmo pois o user indica que já não tem factura nem garantia??? Ao fim desta história toda já não vou arriscar...

Ver perfil do usuário

Skydream

USER ATIVO
Bem, novidades... No dia 29 do mês passado, o user em questão enviou-me uma SMS a indicar que teria enviado o comando na mesma, apesar de eu indicar que já não queria...

O que é certo é que hoje já é dia 07 e nada de encomenda... Lá fui burlado por 20€, enfim, há pessoas que fazem coisas por tão pouco...

Claro está que a queixa na GNR por burla mantém-se Smile... Pode não dar em nada mas até voltar a receber os 20€ não retiro a queixa...

Ver perfil do usuário

Dark_Warrior

Sub-Administrador
Estou para ver a desculpa que ele vai dar agora.
Enfim, é preciso ser mesmo estúpido para ficar queimado para uns míseros 20€.

Ver perfil do usuário

fred85

USER Nv.3
Acho que fazes bem. Pelo menos do apanha um susto.

Já agora vai haver alguma penalização a esse individuo aqui na psp-news.
Quem é que nos diz que ele não volta a fazer o mesmo a outro membro?

Ver perfil do usuário

Dark_Warrior

Sub-Administrador
fred85 escreveu:
Quem é que nos diz que ele não volta a fazer o mesmo a outro membro?

Já foi banido.

Ver perfil do usuário

jjoao

Moderador
Dão-lhe ban para sempre, mesmo que conseguisse entrar com outro ip dava-lhe ban permanente se fosse possível.

video2.gif (1.4 MB) Ganda golão no pes2010

Ver perfil do usuário

Skydream

USER ATIVO
Dark_Warrior escreveu:Estou para ver a desculpa que ele vai dar agora.

Nova desculpa... Primeiro que enviou a encomenda mas que se enganou no destinatário e que este rejeitou a encomenda...

Agora anda a solicitar-me novamente os dados (nome e morada).... Pelos vistos só tinha esses dados nas mensagens privadas daqui do PSP-News e como foi banido deixou de ter acesso às mesmas...

Já lhe indiquei os únicos dados que neste momento lhe dou, NIB e Email para fazer a transferência e enviar o comprovativo... Nem resposta...

Eu posso perder os 20€ mas a queixa mantém-se... Vamos ver no que dá...

Ver perfil do usuário

Dark_Warrior

Sub-Administrador
Skydream escreveu:
Dark_Warrior escreveu:Estou para ver a desculpa que ele vai dar agora.

Nova desculpa... Primeiro que enviou a encomenda mas que se enganou no destinatário e que este rejeitou a encomenda...

Agora anda a solicitar-me novamente os dados (nome e morada).... Pelos vistos só tinha esses dados nas mensagens privadas daqui do PSP-News e como foi banido deixou de ter acesso às mesmas...

Já lhe indiquei os únicos dados que neste momento lhe dou, NIB e Email para fazer a transferência e enviar o comprovativo... Nem resposta...

Eu posso perder os 20€ mas a queixa mantém-se... Vamos ver no que dá...

É a típica conversa de burlão.

Ver perfil do usuário

jjoao

Moderador
Ele teve tempo suficiente para enviar, mas mesmo assim se ele não enviar continua com o processo, mas se foi esquecimento por parte dele tens de dar um desconto.

Ver perfil do usuário

Skydream

USER ATIVO
Bem, é o fim desta saga... Finalmente já recebi o comando e, por isso retirei a queixa na GNR...

Não vou entrar em grandes pormenores, digamos que é Natal e tal... Enfim... Não me vou chatear mais por 20€...

Pelo menos o comando funciona, não está a 100% mas funciona... Os analógicos parece que estão "perros", alguém tem solução para isso???

Ver perfil do usuário

jjoao

Moderador
Skydream escreveu:Bem, é o fim desta saga... Finalmente já recebi o comando e, por isso retirei a queixa na GNR...

Não vou entrar em grandes pormenores, digamos que é Natal e tal... Enfim... Não me vou chatear mais por 20€...

Pelo menos o comando funciona, não está a 100% mas funciona... Os analógicos parece que estão "perros", alguém tem solução para isso???
É desmontares a ver o que é que podes fazer para melhorar isso, porque senão conseguires arranjar isso tenta ver se vendem peças.

Ver perfil do usuário

hradeon

Novato
munir_vampire escreveu:no ato de entrega pedes á pessoa dos correios para assistir á abertura!está na lei que podes fazer isso!se nao for o que estas a espera volta para tras

Desculpa insistir, mas está mesmo na lei, se abrirmos em frente ao funcionário dos CTT e não estiver em condições, podemos devolver? Shocked

Ver perfil do usuário

xicox

Moderador
É como um crime, se tiveres alguma(s) testemunha(s) a presenciar o acontecimento podes fazer queixa. Não devolver.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Partilha!

Adere à nossa página do Facebook!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: