PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

PT: Agora criamos jogos para dispositivos móveis, segue-nos em:
EN: We now create games for mobile, like us now:

Adere à nossa página do Facebook!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 [OffTopic]Profissão em Qui 2 Fev - 20:25:09

HinteriK

USER MESTRE Nv.2
Boas, estou quase a ir para o 10º ano e já ando a pensar no futuro(mesmo sabendo que ainda falta um pouco)...

Então eu queria saber mais ou menos o que escolha para tambem escolher uma escola...
Então procurei o curso que o geohot escolheu xD
e encontrei que ele estudou isto:
Academia de engenharia e tecnologia desing(Academy for Engineering and Design Technology)
Mas pesqusei na net e não encontrei nenhuma :´(

Agradesso a quem me ajudar

Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/user/HinteriK

2 Re: [OffTopic]Profissão em Qui 2 Fev - 20:30:26

Killer

Admin & Designer
Sera Engenharia informática que procuras?! Se sim, a menos que sejas doado em matemática é melhor pensares noutra profissão Razz

Ver perfil do usuário http://www.psp-news.org

3 Re: [OffTopic]Profissão em Qui 2 Fev - 21:14:13

HinteriK

USER MESTRE Nv.2
doado a matematica???
eu a matematica sou um dos melhores da turma...
No outro periodo em 26 só 5 tiveram positiva e eu tive SP(porque o teste era bue dificil e havia pouco tempo)

4 Re: [OffTopic]Profissão em Qui 2 Fev - 21:15:41

xicox

Moderador
Engenharia informática é o que há aos molhos, acredita!

Se acabares o curso já devem estar mais de 5 mil licenciados a procura de emprego.

A informática é o futuro, mas para os informáticos não...

Devido à facilidade de obter conhecimento na internet e outros meios a profissão dos chamados "informáticos" está também em crise, se reparares existem muitas lojas de informática e ao entrar numa loja costumam ter poucas pessoas e mesmo se tiverem algumas costumam ser amigos/sócios/familiares.

Por isso este ramo está muito mau :S

Ver perfil do usuário

5 Re: [OffTopic]Profissão em Qui 2 Fev - 21:27:58

HinteriK

USER MESTRE Nv.2
então podes dar alguma dica?

6 Re: [OffTopic]Profissão em Qui 2 Fev - 22:19:18

xicox

Moderador
Eu também para já não sei, eu também estou no mesmo barco, só que eu estou a acabar um curso profissional, estou a estagiar, e falo por experiência este mercado está mesmo lixado, só mesmo os que são leigos é que aparecem para comprar porque o resto das pessoas (sociedade) sabe formatar um computador instalar drivers e os aplicativos, ou até mesmo mudar as peças de um computador.

Eu também pensava em ingressar na engenharia informática mas quando li isto:

Spoiler:
Engenharia Informática – Ano 1 Semestre 1
Estou desde Setembro em Engenharia Informática na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e acabou agora mesmo o primeiro semestre. Recebi a última nota. Vou falar um bocadinho em pormenor de cada cadeira que tive este semestre.

Análise Matemática I

É uma cadeira que causa muitas dificuldades à maioria do pessoal do curso. A malta que não tem matemática A no 12º e vem de cursos de informática alternativos sente bastantes dificuldades. O que deu para entender é que tive um bom professor que nos ajudou bastante a aprender o que realmente interessa da cadeira para o nosso curso de informática.

Álgebra Linear e Geometria Analítica

Matematicamente muito mais fácil que análise. No fundo as matrizes tornam-se um pouco brinquedo para as matérias que se dão na cadeira. É uma cadeira que com um pouco de estudo e sobretudo presenças nas aulas práticas se faz bem e sem grandes problemas. Se querem aprender a dominar sistemas de equações esta cadeira é o ideal.

Estruturas Discretas

Raciocínio, lógica proposicional, problemas de contagem, grafos, probabilidades e algoritmos. Aprende-se um pouco de tudo. A cadeira era atribuída à área de informática mas tinha uma componente bastante grande de matemática. Em cálculos de somatórios e outras coisas que tal. Para mim, sempre me referi à cadeira como matemática discreta.

Introdução à Programação e Resolução de Problemas

Enquanto foi matemática as coisas correram bem. Aqui começou azedar. Manda a boa esperteza que qualquer cadeira de programação resolve-se com prática. Eu achei que não e pouco ou nada pratiquei ao longo do semestre. Conclusão: tive bastantes problemas em fazer a cadeira. A programação era em Python, uma linguagem de programação que tem merecido destaque nos últimos tempos. Pareceu-me bastante indicada para quem quer começar a programar. A syntax é simples. Bem escolhida para início de um curso que vai incidir bastante em programação.

Tecnologia dos Computadores

Já não bastavam as cadeiras de matemática para bases de engenharia ainda tinham que meter outra cadeira mas agora como base para informática. Odeio trabalhar com sistemas digitais acho uma seca tremenda e não tenho aptidão nenhuma para tal sacrifício. Tive um ano em Engenharia Electrotécnica e sabia bem as dificuldades que ia ter nesta cadeira. Com algum esforço também se fez. No segundo semestre vou ter arquitectura de computadores, e pelo que dizem acho que vou ganhar cabelos brancos já agora.

O primeiro semestre correu bem! Cinco cadeiras propostas cinco cadeiras feitas. Se fosse sempre assim era uma maravilha. Vamos ver o que o segundo semestre me reserva.

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

PS: A pessoa que está a orientar o meu estágio está farto de me dizer só mesmo os bons e os que conseguem subir ao topo é que conseguem entrar neste mercado, porque de resto está uma porcaria.

A mim já tinham referido alguns cursos de informática, mas eu não encontro, porque se houver um curso de Informática em que não requeira uma matemática avançada era muito fixe!!
Porque álgebra e geometria humm não me assiste.
Mas pelo que estive a ver a único ano interessante de LEI é mesmo o ultimo da licenciatura.

Pelo que estive a ver para poderes entrar agora precisas de 16 valores a matemática, quando tentares ingressar pode estar mais elevada a nota ou mais baixa, para mim está um bocadinho alta para os meus conhecimentos :S

Mesmo assim existem alguns cursos em que podes procurar neste link e vais reparar que são parecidos com este curso.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário

7 Re: [OffTopic]Profissão em Qui 2 Fev - 23:01:06

Dark_Warrior

Sub-Administrador
Dá uma vista de olhos no site do Ensino Superior [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Em relação à área curricular, se quiseres ir para o Ensino Secundário Normal e és bom a Matemática, então escolhe Ciências e Tecnologias que é a área com mais saídas (Área da Saúde, Engenharias, Ciências Económicas...).

Em relação ao que seguirás no futuro, pensa nisso só quando estiveres no 12º (muita coisa vai mudar, incluindo tu próprio: tirando algumas excepções, a maioria muda de ideias várias vezes ao longo do secundário), mas preocupa-te em ter uma boa média.

Em relação a Engenharia Informática, a minha opinião vai de encontro ao que o xicox disse.

Eu próprio estive para seguir esta área (a razão principal era acreditar que seria possível trabalhar na área de videojogos), mas depois de alguns chumbos à conta da Mat.A (a disciplina é mesmo tramada) e de várias reflexões (uma delas, foi não me estar a ver o resto da minha vida sentado numa secretária a inserir linhas de código num computador). No fim, optei por Gestão: além de sempre ter gostado da área (já para não falar, que existe uma taxa de empregabilidade bastante alta), obriga-nos a ser dinâmicos e a pensar constantemente em estratégias e a lidar com uma série de factores dentro da empresa (gerir equipas, criar estratégias de venda de um determinado produto, gerir activos monetários...).
Neste momento, acabei o 1º semestre e não podia estar mais satisfeito.

PS: Ainda mantenho a ambição de vir a trabalhar numa empresa de videojogos, mas como Gestor (sonhar não custa e ainda não paga imposto).

Ver perfil do usuário

8 Re: [OffTopic]Profissão em Sex 3 Fev - 12:49:19

HinteriK

USER MESTRE Nv.2
Eu sempre estive interessado a nivel da informatica(porque é o que eu faço melhor) e primeiro pensava em arranjar problemas de pc(hardware e software) depois vim para aqui(o psp-news) e descobri a linguagem de programador e pensei ir estudar para isso, mas agora que o xicox e o Dark_Warrior já vi que é dificil...
Talvez vá para um curso de formação e se me safar nesses anos vá para a universidade...

9 Re: [OffTopic]Profissão em Ter 7 Fev - 20:10:10

HinteriK

USER MESTRE Nv.2
resumindo, só se for bom na escola é que escolho engenharia de informática para entrar logo numa empresa

10 Re: [OffTopic]Profissão em Ter 7 Fev - 20:33:22

Dark_Warrior

Sub-Administrador
psphacker escreveu:resumindo, só se for bom na escola é que escolho engenharia de informática para entrar logo numa empresa

Nem sempre um bom aluno no secundário será um bom aluno na faculdade (o inverso também se aplica).
Além disso, ter a melhor média nem sempre garante emprego directo (as empresas também olham para a pessoa em si: desde a forma de falar, vestir, como a pessoa se comportou na entrevista, entre outros factores).

Ver perfil do usuário

11 Re: [OffTopic]Profissão em Qua 8 Fev - 11:45:09

xicox

Moderador
isso tudo se aprende num curso profissional xD pelo menos no meu ensinaram-nos isso.

Ps: o que está a dar é energias renováveis e telecomunicações, mas se queres mesmo entrar em LEI tens que andar da perna.

Querer é poder!

Ver perfil do usuário

12 Re: [OffTopic]Profissão em Sex 2 Mar - 1:59:13

engenharia electrotécnica e de computadores aprendes programação robôs micro electrónica tudo fazes inventas etc. eu estou lá excelente curso com muita saída profissional

Ver perfil do usuário

13 Re: [OffTopic]Profissão em Sex 2 Mar - 10:15:34

xicox

Moderador
Mas não puxa muito pela cabeça? ou seja, algoritmias e cenas assim? xD

É que eu ultimamente ando com preguiça os cursos profissionais agora esgotam uma pessoa.

EDIT: ou é de mim ou para entrar precisa-se de 19 valores a Matemática A e a Fisica/quimica 7?

Ver perfil do usuário

14 Re: [OffTopic]Profissão em Sex 2 Mar - 15:34:12

sim claro que puxa. Mas tudo se faz com o trabalho este curso é mais puxado do que engenharia de informática mas é bem melhor em termos de saídas profissionais. Se vais para um curso fácil quando o acabares o mais certo é ires para o desemprego.

Ver perfil do usuário

15 Re: [OffTopic]Profissão em Sex 2 Mar - 19:44:16

HinteriK

USER MESTRE Nv.2
xicox escreveu:Mas não puxa muito pela cabeça? ou seja, algoritmias e cenas assim? xD

É que eu ultimamente ando com preguiça os cursos profissionais agora esgotam uma pessoa.

EDIT: ou é de mim ou para entrar precisa-se de 19 valores a Matemática A e a Fisica/quimica 7?

19 valores a matematica?
Então eu agora devia de estar a tirar 5, não?

16 Re: [OffTopic]Profissão em Sex 2 Mar - 20:21:13

xicox

Moderador
A tua média só conta nos ultimos 3 anos, ou seja, 10, 11, 12

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Partilha!

Adere à nossa página do Facebook!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: