PSP-NEWS - PS4, PS3, PS VITA e PSP
A gerência da PSP-NEWS agora tem um novo projeto, estamos dedicados a criar jogos para dispositivos móveis. Podem visitar a nossa página em http://www.foryouplay.com/ e transferir os nossos jogos.

Obrigado!

PT: Agora criamos jogos para dispositivos móveis, segue-nos em:
EN: We now create games for mobile, like us now:

Adere à nossa página do Facebook!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 40]

R94

Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Com este tutorial vão conseguir instalar CFW/ Desbrikar PSPs sem ser necessário uma PSP com CFW.

É recomendado ler tudo do início ao fim!

Nota: Este tutorial não funciona na PSP Slim com TA-88 v3, PSP 3000 e PSP GO neste momento

A única solução possivel é usando o 6.20 TN-C ou HEN para 6.31 ou 6.35 Pro HEN

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

OU

Se tiveres uma PSP Slim ou Fat desbloqueável com um firmware inferior ao 6.20 podes instalar CFW com o 6.20 TN-C ou com o Hen para 6.31 ou até com o 6.35 Pro HEN através do Recovery Flasher 1.65

Este tutorial só é totalmente necessário para desbrikar uma PSP, com o recovery flasher conseguem fazer downgrade sem bateria pandora, ou seja, é bem mais rápido.

Agora cabe a vocês decidirem qual o método que querem usar.

Recovery Flasher 1.65:

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Para instalares CFW ou desbrikares a tua PSP com este tutorial, precisas de:
1- Uma PSP ou um adaptador de cartões.
2- Um memory stick pro duo (de 128 MB a 8 GB)
3- Bateria da PSP
4- PC com Windows XP ou Windows Vista ou Windows 7 (XP ou Windows 7 com XP mode recomendado)
5- PSP Pandora Deluxe 3.3
6- Net Framework 3.5 instalado no PC

NOTA:O PSP Pandora Deluxe 3.3 só funciona correctamente no Windows XP, o Windows Vista/Windows 7 não são suportados correctamente (devido ao mspformat).
Se tiveres o Windows 7 é recomendado instalar o XP Mode.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Criar o magic memory stick

1--> Instala o PSP Pandora Deluxe 3.3

2--> Verifica se tens o Net Framework 3.5 instalado ou no XP Mode ou no XP[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.](senão instalares, o PSP Pandora Deluxe não vai funcionar)

3-->
Liga a PSP (qualquer modelo, ou um adaptador de cartões) via usb ao pc com a memory stick inserida e depois executa o PSP Pandora Deluxe.

No XP Mode:

Spoiler:

Spoiler:

4--> Inicia o PSP Pandora Deluxe e de seguida é-te perguntado:

Clica sim

5--> Configura o PSP Pandora Deluxe como está na imagem:

Spoiler:

Se estiveres a usar Vista ou Windows 7 não selecciones o
MSPformat mas formata a memory stick pelo PC sem ser pela formatação
rápida
:

Spoiler:

Quando a formatação estiver concluída, procede para o passo seguinte.

6--> Faz download do 550.PBP

7--> Verifica se o ficheiro está com o nome 550.PBP e faz o load dele no PSP
Pandora Deluxe.

Spoiler:

E de seguida:

Spoiler:

8--> Agora Clica em "Installation Options" e configura como está na imagem:

Spoiler:

9--> Clica em Start e de seguida aparecerá esta janela:

Spoiler:

Retira o cabo USB da PSP ou do adaptador de cartões, espera 5 segundos e repete o passo 3

Se apareceu uma janela como esta...

...formata a memory stick pela PSP, reinicia o PSP Pandora Deluxe e usa as configurações da imagem do passo 5.

Acompanha o progresso da instalação:

Spoiler:

10-->

Ja tens o teu magic memory stick pronto !

Já só te falta a bateria pandora.

Como obter a Bateria Pandora

1--> Fazendo o Hardmod à bateria retirando um pino no circuito IC04 (NÃO recomendado pois pode estragar a bateria ou deixar para sempre pandora )
Não me responsabilizo por baterias estragadas !

Na bateria da Slim:

Spoiler:

Na bateria da FAT:

A tua bateria pode ser como estas 3 :

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

2-->Comprar uma bateria já pandora na net por mais ou menos 20 euros.
Spoiler:

Bateria para Slim:

Spoiler:

Bateria para Fat/Slim

Spoiler:

Sites recomendados:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (aceitam envios à cobrança)

Ter em atenção que as baterias pandora finas (1200 mAh) não funcionam na fat.

No dealextreme encontram baterias pandora (para fat e slim) a menos de 10 dólares

Instalar CFW/Desbrikar

Agora vais arrancar o menu do XGEN Pandora v5.
Para isso, poes primeiro o magic memory stick na PSP que queres instalar CFW (ou desbrikar),
ficas a pressionar a tecla L e depois poes a bateria pandora.

Senão carregares em nada a PSP iniciará normalmente para o XMB

Vai aparecer um menu deste tipo:

Instalar CFW 5.50 GEN-D3
Instalar OFW 5.50
Testar M33 (emula a 5.00 M33-4 pela memory
stick)

Informação do hardware (aqui podem ver a
motherboard da PSP)

Operações na NAND
Desligar
Reiniciar o sistema

Escolhe a 1ª opção para instalar o CFW 5.50 GEN-D3

Nota:
Se quiseres que o menu do XGEN Pandora v5 arranque automaticamente, liga a PSP ao
PC e abre a pasta ms0:/TM . Depois abre o ficheiro config.txt e edita
da seguinte forma:
NOTHING = "/TM/DC8/ipl.bin";

Depois gravas o ficheiro, poes a memory stick na PSP e de seguida a
bateria pandora e o menu do
XGEN Pandora v5 vai aparecer automaticamente.

Converter a Bateria Pandora para normal:

1-->Usas o C.B.P se a bateria foi convertida por um homebrew.

2-->
Voltas a soldar o pino que liga ao circuito IC04.

3-->Guardas a bateria pandora que compraste na net para desbrikares a tua PSP
caso brikares ou para instalar CFW aos teus amigos.

Se quiseres usar a bateria pandora como normal, instala o ipl da timemachine com o PSP Pandora Deluxe.

Voltar a pôr a memory stick normal:

1-->Ligas a PSP via USB com a memory stick e formatas pelo PC

Senão quiseres voltar a pôr a memory stick normal, podes sempre guardá-la para instalar CFW aos teus amigos ou para desbrikar a tua PSP se ela brikar.

NÃO me responsabilizo por bricks que podem eventualmente acontecer !

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - Para jogares todos os jogos que necessitam de OFW superiores ao OFW 5.50

*Tutorial feito totalmente por mim*

Última actualização: 25/01/11

Última edição por csmaster em Seg 12 Dez - 20:45:57, editado 109 vez(es)

Ver perfil do usuário

SaYkArO

Novato
Olá pessoal eu tenho o FW 4.05 e não sei onde encontro esse ficheiro.PBP!!
alguém me pode ajudar???

abraço!

Ver perfil do usuário

R94

Administrador
Qual é o que queres ?

Tens aqui podes sacar aqueles que quiseres:

TOPICO ACTUALIZADO COM O PANDORA DELUXE 2.1

Ver perfil do usuário

Socram13

USER ATIVO
bom trabalho csmaster, esta aplicação e sempre importante ter.....

Ver perfil do usuário

R94

Administrador
É importante e essencial estar actualizada para não haver problemas.

Ver perfil do usuário

Socram13

USER ATIVO
csmaster escreveu:É importante e essencial estar actualizada para não haver problemas.

sim e esta equipa da HQ, que criou e continua a fazer updates ao pandora deluxe, teve uma excelente ideia, porque assim não é preciso andar a pedir magickstick a pessoas da zona, basta ter bateria pandora e o deluxe.
Alem disso usar deluxe e mais fácil e cómodo, que fazer stick pela psp. Very Happy

Ver perfil do usuário

DVW

Novato
oi oi eu sou novo nisto, eu tanho uma psp Limit edition do ff ela foi me aoferica e eu como nao percebo nada disto instalei o ofw4.05 mas kero desblokeala mas nao percebo memo nada disto, sera k da pa me explikarem fike bem

Ver perfil do usuário

jjoao

Moderador
DVW escreveu:oi oi eu sou novo nisto, eu tanho uma psp Limit edition do ff ela foi me aoferica e eu como nao percebo nada disto instalei o ofw4.05 mas kero desblokeala mas nao percebo memo nada disto, sera k da pa me explikarem fike bem

Basta fazeres o que inidica no tutorial fazes a parte do ms pelo pc depois só tens de pôr uma bateria pandorizada e já ficas com cfw ou senão pedes a um colega teu que pandorize a bateria ou compras uma na net ou fazes hardmod,de seguida já ficas com cfw nela ou senão passa pela zona de downgrades e pergunta se há alguém da tua zona que possa desbloquear a consola...

Cumprs!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Ganda golão no pes2010

Ver perfil do usuário

R94

Administrador
Tutorial actualizado com a versão 2.1 do pandora deluxe e novo método de instalação.

Ver perfil do usuário

jjoao

Moderador
Pus a TM no ms por fim só tinha de pôr a bateria pandorizada e não consegui ela correu normalmente o que é que estou a fazer mal corri na fat a TM...

Cumprs!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Ganda golão no pes2010

Ver perfil do usuário

R94

Administrador
Instalaste 1º a TM e depois o DC 7 ? Se foi ao contrário formata a memory stick com o pandora deluxe e instalar 1º a TM e só depois o DC 7

Ver perfil do usuário

jjoao

Moderador
csmaster escreveu:Instalaste 1º a TM e depois o DC 7 ? Se foi ao contrário formata a memory stick com o pandora deluxe e instalar 1º a TM e só depois o DC 7

Só tinha posto formatar memory stick depois TM e por fim install support tools for pandora thanks tinha esquecido de pôr o DC7 vou testar haver se deu depois digo algo.

Cumprs!

Ver perfil do usuário

R94

Administrador
TOPICO ACTUALIZADO COM O PANDORA DELUXE 2.3

Ver perfil do usuário

Socram13

USER ATIVO
Esta muito bom este toturial...
Parabéns csmaster Razz

Ver perfil do usuário

Spets_Naz

Novato
ainda nao atinei com a porcaria do mms pk isto nao me esta a instalar o dc7... a minha psp é recente e vinha com firmware 3.95 e segundo li num forum nao é a v3 da ta-88 o que possibilita usar cfw na mesma. o que acontece é que ao usar o pandora deluxe ele nao copia o dc7 para a minha psp por algum motivo. embora o me diga que a instalação teve exito.
tks

Ver perfil do usuário

R94

Administrador
Tens de ficar a carregar L enquanto poes a pandora.

Ver perfil do usuário

Spets_Naz

Novato
nao é isso, eu quando uso o pandora deluxe ele nao me instala mesmo o dc7 na psp pk eu abro a psp pelo pc e o dc7 nao esta la como era suposto. apenas instala o pandora installer. tambem ainda n consegui fzer harmode à bateria usando aquele metodo de arranhar a placa no sitio onde passa o circuito mas nao fica pandorizada nao sei que se passa para estar a ter tantas dificuldades visto que demora 15 minutos a fazer tudo

Ver perfil do usuário

jjoao

Moderador
Spets_Naz escreveu:nao é isso, eu quando uso o pandora deluxe ele nao me instala mesmo o dc7 na psp pk eu abro a psp pelo pc e o dc7 nao esta la como era suposto. apenas instala o pandora installer. tambem ainda n consegui fzer harmode à bateria usando aquele metodo de arranhar a placa no sitio onde passa o circuito mas nao fica pandorizada nao sei que se passa para estar a ter tantas dificuldades visto que demora 15 minutos a fazer tudo

Tenta formatar o ms pelo pc de seguida formata pela psp e por fim instala a pandora deluxe e vê se dá,senão conseguires tentar fazer com outro ms haver se dá...

Cumprs!

Ver perfil do usuário

R94

Administrador
Primeiro fazes isto:

Depois cortes estes pinos:

Tens de fazer assim senão nao da

Ver perfil do usuário

Spets_Naz

Novato
okay depois de pesquisar bastante no google descobri que a minha bateria que é uma 1200 li-ion ps 1220 ou qlkr coisa do genero nao da para criar pandora por isso vou ver se compro outra para o efeito mas gostaria de saber se alguem sabe uma barata que de! obrigado pela ajuda pessoal

Ver perfil do usuário

The shadow

USER Nv.3
vê em sites da internet de leiloes e assim. vê no miau.custa à volta de 20 a 30 euros. Very Happy

Ver perfil do usuário

O_Calado

USER ELITE
Spets_Naz escreveu:okay depois de pesquisar bastante no google descobri que a minha bateria que é uma 1200 li-ion ps 1220 ou qlkr coisa do genero nao da para criar pandora por isso vou ver se compro outra para o efeito mas gostaria de saber se alguem sabe uma barata que de! obrigado pela ajuda pessoal

Olha que não deve ter haver com a bateria.O problema normalmente são as Motherboards moderna(TA-88)que não trazem os circuitos para pandorizar.
Usa o PSPIDENT para saberes que MB tens na tua PSP(Deves ter uma PSP SLim,ya?)

A maneira ,para mim,mais simples e barata para criares Pandora é comprares uma bat de substituição.Encontras aqui:http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.13319.(esta bateria é q quase com certeza não vais conseguir transformar em Pandora)
Ficas com esta nova para jogar,musica,etc;e pedes para um amigo com uma PSP com motherboard mais antiga,tem de ter CFW,para transformar a tua bateria original sony em Pamdora,e deixas-la ficar pandorizada para quando precisares.

Claro que tb arranjas pandora neste site e tb muito baratas mas...

Vê por ti e escolhe,mas uma coisa é certa:A bateria original sony que ai tens dá para pandorizar!Tens é de usar uma PSP com Motherboard anterior à TA-88.

Cumprz Calados

Ver perfil do usuário

DaronM

USER
boas estou com alguns problemas eu tenho uma psp com o fw 3.95 e pelo que vi nao e uma ta-88 v3 so nada corre nela nem despertar de cimiterio nem pspident nada mesmo ja tentei ate actulizar com fw official e nada diz que nao foi possivel inciar o jogo 80020148 ajuda para ver se consigo fazer algo a minha psp-2004pb letra g

Ver perfil do usuário

DJ GeForce

USER ATIVO
Tens a idstorage corrompida. Tens de fazer um dc7 mesmo. mas nao te esqueças, precisas de pandora; claro que nao consegues correr homebrew com o firmware oficial.

Ver perfil do usuário http://www.psp-news.org

jjoao

Moderador
Não consigo pôr para instalar as aplicações da parte Support tools options já estive haver e não aparaceu-me nada para escolher as opções...

Cumprs!

Ver perfil do usuário

DaronM

USER
hoje fiz um harmod a minha bateria mas a psp nem arrancou sera que fiz alguma coisa mal mesmo que tivesse uma pandora a psp tinha que dar sianal penso eu mas ja estou tao confuso que ja digo alguem da zona porto que me altere a minha psp

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Partilha!

Adere à nossa página do Facebook!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 40]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Permissão deste fórum: